Dicas para economizar com Streaming

Olá, NuCommunity! 👋

Hoje, vamos falar sobre um tema que impacta diretamente o nosso bolso no dia a dia e frequentemente debatido entre os entusiastas de filmes e séries, a fragmentação do streaming. Onde antes víamos uma era de hegemonia em um único serviço encontrava tudo e hoje é necessário pelo menos 2 serviços ou mais de streaming para assistir seus conteúdos favoritos.

E com isso torna-se um verdadeiro desafio para os consumidores, tanto para saber onde assistir, como também na questão dos preços, mas com um pouco de planejamento e organização, é possível minimizar o impacto no bolso e aproveitar ao máximo os serviços disponíveis sem que haja grandes impactos na sua fatura no final do mês e possa se divertir com sua família.

Quanto custa assinar todos os streamings?

De acordo com o CanalTech que fez um levantamento geral, assinando os melhores planos você gastaria pelo menos R$ 493,68 por mês para assinar os principais serviços. Mas sabemos bem que não temos todo o tempo disponível para sequer desfrutar de todos os serviços de streaming disponíveis, o que faz com que a gente opte pelo famoso revezamento de streaming.

Onde que o Nubank poderia entrar nisso?

Dado o crescimento exponencial do mercado de streaming, cada vez mais vemos que ter um serviço agregador que oferece uma assinatura de streaming como um dos benefícios torna-se mais viável, a depender do seu perfil de gastos. Nesse cenário, entram serviços como Nubank+, possibilitando economizar uma grana, além da comodidade de centralizarmos tudo.

E não para por aí, viu! Recentemente, tivemos uma notícia muito interessante no universo de streaming: a Max, juntamente com a Disney+ e o Hulu, está preparando um plano para seus clientes, inicialmente nos Estados Unidos. Agora, imagine um cenário em que o Nubank, junto com o Nubank+ e o Ultravioleta, optem por participar do combo, caso chegue no Brasil!

Quais conteúdos que você mais consome?

  • Documentários.
  • Jogos ao vivo.
  • Filmes.
  • Séries.
0 votantes

E você, como que faz para economizar?

Compartilhe dicas que você usa para poupar uma graninha com as assinaturas no final do mês e vamos juntos trocar experiências que podem ajudar a refletir sobre os nossos hábitos financeiros. E se busca por mais orientação sobre a assinatura do Nubank+, é uma decisão que precisará avaliar com base em seu perfil. Existem diversos conteúdos que podem te dar um norte na tomada de decisão, mas a diversão na Max é garantida!

52 curtidas

Òtimo tópico Raniel

É sempre importante comparar os preços.

:fearful: caríssimo mesmo!

Aqui atualmente eu tenho Max, PrimeVideo, Disney+ e Star+.

25 curtidas

Parabéns pelo tópico!
Muito relevante porque trata de dois assuntos de interesse geral : lazer e economia.

23 curtidas

Excelente tópico @ranielreis!

O que vier para fazer economizar, eu estarei dentro!

Aqui também hehehe

21 curtidas

Aqui temos Netflix, Max, Prime e aAppleTV
Quero nem somar o valor de tudo kkkkk

Mas uma opção que o pessoal usa para economizar é cancelar a assinatura por um tempo, enquanto não tem nada para assistir. (ficar revezando entre assinaturas) kkkkk

24 curtidas

Boa @ranielreis. Ótimo tópico. Eu gasto bem menos que isso.

Pra economizar pago planos anuais.:+1::grin:

Gasto em média uns 70 reais.

22 curtidas

Excelente tópico @ranielreis meus parabéns :clap:t2:!

Infelizmente o streaming está virando cada vez mais os novos a la carte dos canais como telecine, max e etc das TVs a cabo, além dos preços estarem cada vez maiores e menos acessíveis para a maior parte das pessoas, além do fator tempo que foi muito bem pontuado aqui.

Cada vez mais e mais surgem mais opções de streaming e o mercado já se vê saturado com tantas opções e preços elevados.

Parabéns ao Nubank! :purple_heart::wink:.

Que teve a iniciativa de incluir a MAX dentro dos benefícios, levando assim acesso para aqueles que gostariam de usufruir do serviço, mas, pelo preço exorbitante ficam sem ter como efetuar a assinatura.

Essa realidade de R$493,68 por mês, é fora de cogitação para a maior parte das pessoas, infelizmente a tendência é que os streamings fiquem cada vez mais caros.

21 curtidas

As dobradinhas são super válidas, utilização de um serviço + streaming faz com que as opções de filmes e séries aumentem por aqui.

22 curtidas

E basicamente, se for atrelado a outros serviços, você tem um pacote de Frete Grátis! rs

19 curtidas

Eu :raising_hand_man: kkkk

Tenho as permanentes e as temporárias rs quando tem uma novidade muito boa eu assino uma das temporárias: Netflix e AppleTV.

A Max estava nas temporárias. Mas com o plano gratuito do Nubank passou para as fixas.

Isso mesmo @FelipeMoraes :star_struck:

PrimeVideo tenho por que a maioria das minhas compras são na Amazon aí ganho o frete gratuito em vários produtos. A Max pelo plano gratuito com a parceria com o Nubank. Disney+ e Star+ é combo que divido com meu irmão (enquanto ainda permitem o compartilhamento de senhas)

Ah, lembrei que tenho GloboPlay também que é gratuito pelo plano de internet.

Só falta é tempo pra assistir kkkkkkkk minha lista de pendentes tá enorme!

22 curtidas
  • O Max agora sai de graça com a parceria com o Nubank UV. Custo: 0,00
  • Disney+ e Star+ saem por 17,99 com o Meli+ (só utilizo para assistir aos jogos europeus ao vivo). Custo 17,99
  • Amazon Prime Video, meu favorito que ainda me garante frete grátis. Custo: 13,90
  • Netflix básico, como raramente estou em casa para assistir, costumo ver pelo tablet ou nortebook e dificilmente percebo uma diferença gritante do 1080p oara o 4K. Custo: 39,90
  • Globoplay, minha mãe assina televisão à cabo, e deram o globoplay de presente a ela, como não utiliza (não gosta), nos aqui em casa fazemos uso. Custo: 0,00
  • Spotify duo. Divido com irmã que mora próximo. Custo: 13,95
  • Apple TV, só quando sai alguma série boa de interesse, pago o mensal, assisto e cancelo (no aguardo da 2 tempodara de ruptura). Custo: 21,90 (esporádico)

As veze penso em cancelar a netflix, uso 1 vez a cada 03 meses quase e é meu maior custo.

Custo mensal fixo: R$86,00

22 curtidas

Podemos adicionar

Meli play do mercado livre funciona como Amazon prime vídeo, tem muito conteúdo gratuito e pode pagar individualmente para os mais famosos

14 curtidas

Somos dois @JoaoMelo . Que série incrível!

Nos primeiros episódios eu pensei: “Isso é incrível! Se existisse acho que eu faria o experimento.” Mas depois mudei de ideia. rs

Quem ainda não viu, Ruptura vale muito a pena!

13 curtidas

Um ótimo ponto essa questão das temporárias… Por aqui uma das formas que uso para acompanhar as novidades é me inscrever nos canais oficiais no YouTube que postam os trailers lá e também ver sites especializados em novidades, porque assim se tiver algo que pelo trailer ou sinopse me atraia, já assino focado no que assistir e se der até o fim do mês dou uma navegada pelo catálogo. E por aí usam outro meio diferente? Por hora só uso esse. :handshake:

Tá aproveitando bem os combos que é oferecidos em serviços de terceiros, é uma economia melhor que gastar 400 R$.

16 curtidas

Ahh eu gosto desse plano Meli +… Tem a Disney e a Star pra ver um futebol! Hehe. E tem descontos em outras streaming também…

Sem dúvidas, eu vivo séries, sempre que possível!

15 curtidas

É verdade. Tem vários sites mas o que eu mais gosto é o JustWatch.com que é gratuito e não precisa criar conta se não quiser. É bom pra não precisar abrir os streamings um por um pra ver os lançamentos, nele você seleciona os que tem assinatura e ele te dá todas as novidades.

18 curtidas

Esse é um dos que mais gosto, é melhor a gente ir se organizando do que gastar tubos de dinheiro assinando tudo, e ainda assim se fizesse isso, ficaríamos perdidos com o que assistimos.

13 curtidas

Ótima post @ranielreis

Eu sempre opto por assinar os planos anualmente, isso evita por exemplo se um plano subir de preço no meio do caminho você pagar mais caro naquele período.

Mas ao meu ver é sempre importante ter o bom senso, você vai assistir conteúdos nesses serviços com uma frequência que justifique a assinatura?

Hoje vejo que os melhores serviços são aqueles que têm um combo (Meli+ e Amazon Prime), ou quando temos essa promoção com a Nubank+ e a MAX, já serviços como Netflix tá triste, assinei por mais de 4 anos e cancelei e não tenho vontade de voltar.

Também acredito que não é bom assinar mais do que 3 serviços de streaming, tanto pelo custo mensal, quanto pela utilidade, começa a ficar inviável você consumir esses conteúdos todos. Essa história muda se pessoas da sua família consomem e você paga para todos ou divide a conta.

12 curtidas

Ótimo tópico e excelentes dicas, @ranielreis! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::cinema::popcorn:

Assinando o mínimo possível de streaming e no caso da Netflix, utilizo/compartilho a conta do meu sogro kkkkkk :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

16 curtidas

Muito caro! Ainda por cima, mesmo que pudesse pagar por todos, me falta tempo e disposição pra assistir haha

17 curtidas