Dicas para economizar no dia a dia

Se você tem dificuldade para realizar pequenas economias no dia a dia, aí vão pequenas dicas para conseguir (deixe a sua também par ajudarmos uns aos outros).

  1. Parar de comer na rua - além de não comer tão bem, almoçar todos os dias em restaurantes leva nosso $$ embora bem rápido. Levar uma comida de casa além de ser mais saudável é bem econômico. Isso vale pros docinhos que compramos na rua também (eu vou nessas lojas de festa e compro o saco de bala, que costuma ser bem barato, e deixo no trabalho para evitar gastar).
  2. Grupos de carona - conhece pessoas que estão indo para o mesmo lugar que você? Crie um grupo de carona ou dividam um Uber/99 (que por vezes fica mais barato que o ônibus ou a gasolina), assim todos ganham e ainda temos um trajeto agradável com novas companhias.
  3. Guarde dinheiro na NuConta - não quer gastar mas não pode ver uma maquininha de cartão que já quer usar todo o salto da conta? Guarde dinheiro, assim o impulso é mais fácil de ser controlado, considerando que ele não fica disponível para uso tão rápido.

Quer mais dicas ou gostaria de dar a sua? Comente aqui e vamos nos ajudar assim como o NuBank nos ajuda!

10 curtidas

Olá @MJuliaDuarte , tudo bem?

Boas dicas! A dica número 1 eu já uso diariamente! Trago comida de casa para o trabalho todos os dias, e estou economizando bastante.

Outra coisa que eu faço, e deixarei como dica para vocês:

  1. Pagar estacionamento pode ser caro! Então, porque não parar o carro um pouco mais longe [ do seu destino ] e fazer uma caminhada até lá?

Claro que essa dica pode não ser viável para algumas pessoas, por conta de segurança e talvez um carro sem Seguro. Mas, se você não tem esse problema, eu sugiro que faça isso! Estou economizando entre 200 e 300 reais por mês, parando o carro mais longe, porém ele tem Seguro, e a rua onde estaciono é tranquila!

A dica abaixo vai para quem não quer parar de gastar rsrsrs…

  1. Se você está pensando em comprar algo um pouquinho mais caro e vai pagar à vista, aqui vai uma ótima dica. Peça um descontinho na loja, e se não tiver juros, faça em 10x no cartão Nubank. Depois disso, entre no aplicativo, peça para adiantar as parcelas e pague a vista, tendo MAIS desconto no Nubank, por estar adiantando as parcelas.

Abraço a todos

5 curtidas

@Bryan_Souto adorei as dicas Bryan, a de dividir de 10x no Nu eu nunca havia pensado! :+1:

3 curtidas

Belas dicas, já utilizo praticamente todas elas praticamente. mas vamos acrescentar mais uma:

  1. Não compre por impulso. Quando ver a palavra promoção ou produto em destaque em algum lugar ou site, nunca compre na hora, avalie até o dia seguinte se vale mesmo a pena a compra e se realmente temos necessidade ( é surpreendente como vemos que algo não é tão importante quando fazemos isso).

  2. Venda o que esta parado e sem uso. Muitas vezes temos coisas paradas em casa que se estragam com o tempo então muitas vezes melhor se desfazer do que jogar fora mais ali na frente.

3 curtidas

Oi @William_Peixoto, adorei a 7.ª dica, da pra usar a internet ao nosso favor inclusive, criando um instagram de bazar para expor as coisas que não usamos mais. Muito legal!

3 curtidas

Ótima dica! Já comecei a por em prática há alguns meses.

Outra dica: Se você acha que seu plano de telefonia/internet anda alto, procure ligar na operadora, vá direto para o setor de cancelamento e peça para cancelar a assinatura. Geralmente eles lhe oferecem um desconto no plano atual, por um certo período, justamente para não perdê-lo(a) como cliente. Já usei desse artifício algumas vezes e deu certo… :shushing_face: Boa sorte!

3 curtidas

Isso também funciona com anuidade de cartões, mas como temos NuBank já nem sabemos mais o que é isto :raised_hands:t3::raised_hands:t3::raised_hands:t3:

Viva a liberdade financeira!

2 curtidas

Siiiiim! Já não sei mais o que é sofrer com as operadoras de cartão de crédito e suas anuidades absurdas! :purple_heart:

2 curtidas

Boa !! rsrsrss… Isso funciona também com operadoras de TV a cabo!

Fiz isso por um tempo!

Agora com o Netflix, acabei cancelando a TV por assinatura.

Abs!

1 curtida

Hoje cortei mais um gasto (R$ 3,40 por mês)… seguro do cartão de débito do Banco onde recebo meu salário. Valor bem pequeno, é claro, mas como eu nem uso o cartão de débito deles, aliás, nem movimento essa conta e meu dinheiro não brota do chão, prefiro não ter essa despesa!

1 curtida

Adorei essas dicas, e pra compartilhar tbm acrescento mais algumas.
8. Quitar as dúvidas antes de mais nada… Tem nada melhor q dormir despreocupado não.
9. Criar metas, como dia a Nati do Me poupe, dê um nome ao seu :moneybag:

Utilizo muito aplicativos