Dicas planejamento financeiro

DICAS DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

1.Pare de errar - não faça dívidas.
2.Quite as dívidas com juros maiores primeiro.
3.Anote todos seus gastos.
4.Faça um orçamento e anote o que entra e o que sai.
5.Identifique o que pode ser cortado.
6.Pense em como diminuir seu consumo.
7.Tenha cuidado com o cartão de crédito - evite ao máximo.
8.Busque formas de economiza,mesmo que pouco.
9.Poupe ao menos 10% de tudo que você ganha.
10. Faça um planejamento e trace metas.
11.Aprenda a investir.
12.Invista consistentemente para criar o hábito.
13.Crie sua reserva de emergência.
14.Diversifique seus investimentos.
15.Defina sua tolerância de risco.
16.Avalie investir em renda variável.
17.Não fuja do que você planejou.

10 curtidas

Sobre isso, ainda posso acrescentar: Mesmo que o seu limite seja alto, deixe ele compatível com o que você ganha, quando for fazer uma compra maior, aumente ele (Caso do Nubank que pode ajustar o Limite Disponível).

Muito boas as dicas @Sa_Soares

4 curtidas

Boa dica TM.

Acrescentando a esse ponto, importante saber que muitas vezes uma instituição acaba comprando a dívida de outra. Assim, você tem uma dívida de R$ 1.000,00 em um banco que está com uma taxa de juros muito alta, pode talvez ir a outro banco e pegar um novo crédito de R$ 1.000,00 a uma taxa menor, assim você paga a dívida antiga e paga menos juros daqui em diante.

1 curtida

E quando meu limite é baixo em relação ao meu salário e não consigo aumentar, pois tento não gastar muito no crédito para não perder o controle das finanças. Portanto o NuBank entende que o aumento de crédito é inviável devido ao meu perfil de gastar pouco.

Preciso passar a gastar mais no crédito para conseguir maior limite para quando precisar, certo?

Dicas de ouro, mas as 16 só funcionam de fato, se a gente não fugir da 17 :facepunch::purple_heart::sparkles: #BomDia #Nulovers

Antes de comprar qualquer coisa pare e pense: “Preciso mesmo disso?”.

1 curtida

Eu faço tds minhas compras no crédito pq assim eu sei quanto estou gastando no mês, então se vc usar todo o seu limite e pagar a fatura antes da data eles vão entender q vc precisa de mais crédito .

Eu faço isso quando quero comprar deixo sempre pra comprar dois dias depois e em muitos casos vejo q não e nescessário .

Olá @Thiago_Morette, tudo bem? São vários critérios de avaliação, como explicados aqui: Limite Nubank: tire suas dúvidas - Fala, Nubank

Mas vamos lá no seu caso, a dica de Planejamento Financeiro é exatamente para não ‘‘extrapolar’’ os gastos no cartão, no meu caso, eu estou no meu limite máximo de uso, porque tenho compras parceladas. Falo isso para não usar o Limite todo e ter que pagar ele:

Limite de R$ 1000,00 X Gastei R$ 1000,00 e tenho que pagar R$ 1000,00

No seu caso uma dica seria a compra parcelada:

Limite R$ 1000,00 X Gastei R$ 1000,00 e tenho que pagar R$ 100,00 (Comprei em 10X)

As vezes também é uma boa forma. O gasto no crédito é sim uma forma de aumento de limite, mas não se pode gastar mais do que se ganha, então essa acaba sendo uma boa forma de gastar todo o limite, sem ter que pagar por ele inteiro na Fatura. :slight_smile:

2 curtidas

Ótimas dicas :blush: