COMO NUNCA TER SEU CARTÃO CLONADO OU COM DADOS PESSOAS ROUBADO? Aqui vai um processo com 8 passos!
1° Nunca deixa senha e dados pessoais salvo no celular.
2° Nunca faça compras em sites de origem duvidosa.
3° Nunca passe seus cartões nessas “feiras” clandestinas.
4° Nunca baixe aplicativos não oficiais ou de origem duvidosa.
5° Nunca entra em sites de origem duvidosa e muito menos clica nesses links de: “Parabéns você foi sorteado”. “Ganhe desconto em compras preencha esses formulário”. “Faça uma pesquisa rápida e ganhe uma recarga de 10$ no seu celular”.
6° Nunca deixe o cartão ativo. Sempre deixe o bloqueado! Só desbloqueia pra fazer compras e depois bloquea de novo.
7° Fez compras com cartão virtual? Depois de finaliza a compra exclua o cartão! Se quiser fazer compras mais pra frente gere outro!
8° Deixe seu cartão bem guardado. Nunca deixe jogado em sua residência e muito menos deixe na mão de estranho
Muito boas suas dicas…
Eu por exemplo procuro sempre usar o contact less, pq não preciso tirar ele do case;
Nunca entrego meu cartão nas mãos do atendente;
Uso um bom antivírus, que detecta e bloqueia pishing antes de abrir o site;
Compras na internet, só com o cartão virtual.
Acompanho constantemente a movimentação do cartão pelo app;
Uso a digital pra desbloqueio do app.
Sempre que eu quiser comprar na net e utilizar apenas o cartão virtual tem algum perigo de clonagem ou que alguém roube meus dados mesmo apagando o cartão logo apois finalizar a compra? E se eu passar em algum local não muito confiável e bloquear o cartão logo em seguida, qdo eu desbloquea-lo ainda terá algum perigo de clonagem?
Mais fzd isso vc evita colocar o número do seu cartão real em sites da net acho que gerando e apagando logo em seguida fica mais difícil de ter seus dados clonados
Tudo isso pode ser substituído por uma dica simples: usar carteiras digitais!
ApplePay, GooglePay, SamsungPay são métodos muito mais seguros pois usam tokenização, protegendo os dados originais do cartão ao gerar um código único para cada transação realizada.