Dicas pra não ser clonado

COMO NUNCA TER SEU CARTÃO CLONADO OU COM DADOS PESSOAS ROUBADO? Aqui vai um processo com 8 passos!

1° Nunca deixa senha e dados pessoais salvo no celular.

2° Nunca faça compras em sites de origem duvidosa.

3° Nunca passe seus cartões nessas “feiras” clandestinas.

4° Nunca baixe aplicativos não oficiais ou de origem duvidosa.

5° Nunca entra em sites de origem duvidosa e muito menos clica nesses links de: “Parabéns você foi sorteado”. “Ganhe desconto em compras preencha esses formulário”. “Faça uma pesquisa rápida e ganhe uma recarga de 10$ no seu celular”.

6° Nunca deixe o cartão ativo. Sempre deixe o bloqueado! Só desbloqueia pra fazer compras e depois bloquea de novo.

7° Fez compras com cartão virtual? Depois de finaliza a compra exclua o cartão! Se quiser fazer compras mais pra frente gere outro!

8° Deixe seu cartão bem guardado. Nunca deixe jogado em sua residência e muito menos deixe na mão de estranho

Espero ter ajudado!

17 curtidas

Muito boas suas dicas…
Eu por exemplo procuro sempre usar o contact less, pq não preciso tirar ele do case;
Nunca entrego meu cartão nas mãos do atendente;
Uso um bom antivírus, que detecta e bloqueia pishing antes de abrir o site;
Compras na internet, só com o cartão virtual.
Acompanho constantemente a movimentação do cartão pelo app;
Uso a digital pra desbloqueio do app.

5 curtidas

@Tatiane_Falcao muito útil. Valeu por compartilhar com a gente :purple_heart:

15 curtidas

Valeu por compartilhar e nutrir o espírito de comunidade.

1 curtida

Sempre que eu quiser comprar na net e utilizar apenas o cartão virtual tem algum perigo de clonagem ou que alguém roube meus dados mesmo apagando o cartão logo apois finalizar a compra? E se eu passar em algum local não muito confiável e bloquear o cartão logo em seguida, qdo eu desbloquea-lo ainda terá algum perigo de clonagem?

2 curtidas

Até tem, se tentarem passar uma compra no momento que estiver desbloqueado.

1 curtida

Segurança nunca eh demais hora ou outra alguém cai justamente por esquecer as dicas básicas e achar que nunca vai acontecer com eles até que acontece

1 curtida

Acho que esse não consigo evitar :sweat_smile:

3 curtidas

A solução para isto, é usar as carteiras digitais, tipo PicPay, PayPal, GPay.

Eles geram um número diferente e deixa seus dados de cartão protegido, (n° cartão, código de segurança)

4 curtidas

Essa dica para fazer o cartão virtual e depois apagar é muito ruim.
Ter que gerar um novo cartão todo mês!
Inviável com o NuBank.

2 curtidas

Ótimas dicas :grin:

1 curtida

Mais fzd isso vc evita colocar o número do seu cartão real em sites da net acho que gerando e apagando logo em seguida fica mais difícil de ter seus dados clonados

2 curtidas

@Tatiane_Falcao ótimas dicas. Parabéns :tada::balloon:

1 curtida

Tudo isso pode ser substituído por uma dica simples: usar carteiras digitais!
ApplePay, GooglePay, SamsungPay são métodos muito mais seguros pois usam tokenização, protegendo os dados originais do cartão ao gerar um código único para cada transação realizada.

6 curtidas

Perfeito @Tatiane_Falcao!
Vale acrescentar algumas mais relevantes nesses tempos de vida virtual:

  • Não utilize dados completos no seu perfil em redes sociais. Use apelidos ou só o primeiro nome, por exemplo.
  • Não vincule seu celular à sua conta no Facebook.
  • Não forneça seu email para desconhecidos em redes sociais ou grupos em apps de mensagens.
1 curtida

Isto mesmo, todo cuidado é pouco

1 curtida

Bem vindo @FredPalmeira

O problema não é vincular, o problema é deixar visível.

1 curtida

Mesmo não deixando visível é um problema, pois ele poderá ser obtido através do acesso aos dados de um amigo seu.

1 curtida

Você pode deixar visível só para você, então nem um amigo seu irá poder ver, a maioria das informações deixo assim, evitando cheretas.

1 curtida