[DICAS] - Sobre a segurança do seu roxinho

Diante dos problemas de invasão de contas que temos visto nas redes sociais, separei algumas dicas importantes para que você não sofra golpes que tirem seu suado dinheirinho

  1. coloque senha para que o app seja acessado, se seu celular tiver impressão digital, melhor;

  2. Antivírus no celular bem configurado, se possível também com pedido de alguma senha. Isso gera uma proteção extra. Procure "melhores antivírus para celular 2019. Você vai achar um ideal pra vc;

  3. Evite a qualquer custo acessar redes Wi-fi abertas. Elas te expõe muito. Não vale a pena o risco.

  4. Qualquer coisa estranha que notar não fique demorando para tomar uma atitude, ligue no 0800 imediatamente…

  5. Para compras na internet use o cartão virtual. Compre, depois apague o cartão.

  6. Mantenha seu cartão bloqueado. Desbloqueie apenas perto da hora de usar.

QUE TAL CADA UM COLOCAR UMA DICA PESSOAL DE SEGURANÇA E ASSIM FICARMOS MAIS PROTEGIDOS? COMENTE :wink:

16 curtidas

Verdade boas dicas

Pensei mesmo em manter meu cartão bloqueado, mas aí veio uma dúvida: se eu bloquear eles não vão cancelar o cartão e onde bloqueio, no app mesmo?

Não, o bloqueio não cancela o cartão. Apenas deixa ele sem possibilidade de ser usado enquanto estiver bloqueado. Quando desbloqueia volta a funcionar perfeitamente. Veja direto no app, lá tem a opção de bloqueio e desbloqueio

1 curtida

As dicas são válidas, prático todas elas e por isso nunca tive problemas :pray: Apenas a de manter o cartão físico bloqueado não serve pra mim, pois tenho débitos de serviços recorrentes e com certeza um ou outro ficaria sem debitar com esse tipo de bloqueio.

Eu também tenho essas contas de recorrencia. O que faço é uma tabelinha do dia em que cada débito irá ser feito. Aí libero o cartão um dia antes. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena pela segurança.

Na opção bloquear cartão.

1 curtida

Pra mim não dá certo, aí eu estaria fazendo o trabalho dos bancos e aplicativos rsrs. E é exatamente pra isso que os uso, não tenho esse tempo de acompanhar quando cada conta vai debitar e acho totalmente desnecessário, afinal temos o sistema pra fazer isso. Mas aí vai de cada um, pra mim não dá :slightly_smiling_face: Do jeito que cuido da segurança do meu cartão tá dando certo até agora.

2 curtidas

Isso, no app “bloquear cartão”. Para desbloquear, no mesmo lugar

Boas dicas @andregsanchez pratico todas elas e mais, com tanta oferta de cartões sem anuidade, não dá pra ficar preso só a um, pra controlar as finanças, né verdade​:interrobang::+1:t3:

Eu já tinha cartões sem anuidades antes do NuBank, o NuBank me encantou pelo bom atendimento e tbm por juntar tudo num só lugar, cartão de crédito e conta e poder resolver tudo digitalmente, me libertando de frequentar as agências físicas, q me roubavam muito tempo :angry:

Então, o q faço:

1 - As assinaturas recorrentes faço todas no cartão submarino, q não se desenvolveu tanto tecnologicamente, o aplicativo dele é atrasado, não dispõe de cartão virtual e nem tem a opção de bloquear cartão :roll_eyes: isso não é utrapassado :interrobang::grin:, então, ele serve exatamente pras assinaturas recorrentes e compras pelo submarino, é claro :+1:t3:

2 - Uso o NuBank para todas as outras compras, físicas e virtuais, as virtuais, criei um cartão virtual e compro tudo virtualmente por ele, não o apago, simplesmente compro e deixo ele bloqueado, até precisar usar novamente, daí desbloqueio, compro e bloqueio novamente, daí não preciso tá criando cartão virtual a toda hora :grin: já o cartão físico, uso a mesma estratégia, desbloqueio só na hora de comprar, como as assinaturas recorrentes, faço com cartão de outro banco, não tenho com q me preocupar :+1:t3:

Com essa estratégia, não preciso fazer a trabalhosa tabelinha das contas recorrentes do amiguinho, citada acima :+1:t3: já temos anotações de controles de mais, no nosso dia a dia, para criar mais :pleading_face:

Bom pessoal, essas são minhas dicas de finanças e segurança.

Um abraço e até breve, fiquem na paz :pray:t3:

3 curtidas

Boa tarde, ontem paguei a fatura com valor bem superior para “ficar com crédito” decente. Mas no app não aparece o valor (só a risca roxa, na tela).
Usando o cartão como Pré pago,como fico a saber o saldo.
(ou será que o app está a atualizar ?)

Melhor coisa a se fazer para nossa segurança ! O meu só fica bloqueado tanto o físico como o virtual. Quando vou usá lo, desbloqueio . Já ficou bloqueado um mês mais ou menos sem uso. Não perdi nenhum dos cartões . No aplicativo tem a opção " bloquear cartão ".

2 curtidas

Essa nem pensar!

7- Tenha o app instalado e autorizado em um PC com emulador Android. Se qualquer coisa acontecer com seu celular, vc ainda poderá acessar e efetuar transações na sua conta.

4 curtidas

Como assim​:interrobang::thinking: o Windows não aceita o app q é para Android :roll_eyes:

Como se faz :interrobang:

Um abraço e até breve

1 curtida

Basta instalar o BlueStacks, que é o emulador mais simples e mais atualizado.
Ele emula um OnePlus com Android 7.1.

1 curtida

Um conselho pra quem possui celulares antigos, invistam em aparelhos que se preocupam com a segurança e acesso a bancos via celular (muitas empresas estão ficando cada vez preocupadas com isso por exemplo a Samsung e a Apple que investem pesado nisso. Comprem um celular com desbloqueio por digital, facial e etc. Existem celulares bons e baratos no mercado, principalmente aqueles que usam o celular para fazer transações com frequência.

2 curtidas

Configure seu e-mail para solicitar senha toda vez que vc for abri-lo, assim se seu celular for roubado o indivíduo não consiguirá alterar a senha.

2 curtidas

No cadeado. E eh um direito seu bloquear, então eles não podem cancelar.

1 curtida

Excelente dica, meu caro! O medo de perder o celular praticamente se vai. Instalei aqui! Mas… A ideia é ter como reserva ou vc pode usar simultaneamente tanto no celular quanto no PC? Pq ao executar o app no BlueStacks ele gerou um código e pediu para ativar. Cancelei o processo com receio de autorizar um novo “aparelho” e desautorizar o atual. Procede? Ou posso ficar com os dois ativados?

1 curtida

Pode autorizar e usar os dois normalmente. Vc só não pode ter dois usuários no mesmo dispositivo.

1 curtida