Olá, pessoal!
Resolvi compartilhar minha experiência com o Nubank Cripto para ajudar quem está começando a investir nesse universo.
Comecei a investir logo que a plataforma foi lançada e, desde então, minha carteira cresceu consideravelmente. Mas, como todo bom investidor, busco sempre otimizar meus ganhos e reduzir riscos.
O que aprendi:
-
Diversificação: Não coloque todos os seus ovos em uma cesta só. Espalhei meus investimentos entre Bitcoin, Ethereum, Solana e outras moedas.
-
Taxas de transferência: As taxas para transferir criptomoedas podem ser bem altas, principalmente na rede Ethereum. Descobri que a Solana é uma ótima alternativa para quem quer economizar.
-
Swap: A função de swap do Nubank é incrível! Usei nos momentos em que queria fazer o lucro em alguns ativos, e ganhei também com a alta atual do dolar, criando uma proteção economica.
-
Planejamento: Antes de transferir grandes quantias, sempre faço um teste com uma pequena quantidade para garantir que tudo está funcionando corretamente.
Dica extra: Se você quer transferir suas criptos para outra carteira, uma boa estratégia é trocar por uma stablecoin como a USDC e depois transferir para a rede com a menor taxa, como a Solana.
Lembre-se: O mercado de criptomoedas é volátil, então invista apenas o dinheiro que você pode perder, essas informações não são recomendações de compra ou venda, é apenas para estudo.
Gostaram das dicas? Compartilhem suas experiências aqui nos comentários!
#NubankCripto #criptomoedas #investimentos #bitcoin #ethereum #solana #USDC