Diferença de valor em compra pelo valor desejado

Vou relatar o que aconteceu agora. Comprei um lote de ações pelo valor desejado (NÃO de mercado). Em tese, eu deveria pagar o valor desejado + as taxas de liquidação e emolumentos. Só que o Nubank me descontou um valor a mais do que o líquido da nota de negociação. Se fosse a mercado, ok. Eles cobram a mais e depois devolvem a diferença. Mas isso não faz nenhum sentido se estou comprando por valor desejado, já que se sabe de antemão exatamente o que se vai pagar pelos ativos e pelas taxas.

Entrei em contato com o suporte que concordou que havia um erro. Me disse que encaminhou para o setor de engenharia e que eu teria o valor devolvido.

Eu estou tentando permanecer cliente, mas é tanto erro que está difícil.

Essa diferença é normal, acontece com recorrência, inclusive na compra de criptomoedas. Alguns a nominam de spread.

2 curtidas

Não pode. Spread é o ganho da instituição na negociação. Não existe cobrança de taxa pelo Nubank em ações. Cripto sim. Ações não. Tanto que o atendente frisou que não poderia ter cobrado a mais numa compra com preço desejado. Eles tem que executar a ordem no maximo ao preço que eu pedi. A unica coisa que devo pagar a mais são emolumentos e liquidação (discriminadas claramente na nota de negociação).
Logo, se trata de um erro mesmo. Tanto que o próprio Nubank reconhece que tem uma falha.

Situação bem complicada. Até agora nunca passei por isso, a única taxa é a normal da B3. Bom ver com eles esse cenário. Traga o desfecho depois por gentileza.

Se a compra é pelo valor desejado, ele não faz nenhuma aquisição até que a ordem seja atendida nos critérios estipulados. O spread é diferente para o mercado de ações e o de cripto. Até então, sabe-se que o nubank não tem custo para emissão de ordens.

1 curtida

Eu optei por pausar todo o mês os meus investimentos, só fiz um aporte em tesouro direto e ele agendou para o outro dia, já achei estranho, pois anteriormente mesmo via nubank acontecia no mesmo dia. Com todos esses problemas fico inseguro para aportar, tô com o dinheiro dos aportes na caixinha até a plataforma ficar mais estável, mas é bem chato isso tudo.

1 curtida

tambem concordo principalmente quando vc entra no banco inter e compara nao vou nem citar outras corretoras que nao conheco que deve ser ate melhor que o inter a diferencia e gritante e olha que sou a favor da integracao mais ficou um servico porco pra falar o portuguese claro e olha que fazia tempo que eles estava elaborando esse sistema

1 curtida

Vou dar mais um tempo. Mais um voto de confiança para arrumarem a casa. Mas confesso que a vontade é portar tudo para o BTG e deixar no Nubank só o suficiente para isentar o Ultravioleta.

1 curtida

Não fossem as taxas eu já estaria no BTG, mas invisto em ações e ETF tipo IVVB11 aí me complica muito pagar corretagem :neutral_face:
Se eu migrar eventualmente tô considerando a íon que é a corretora do Itaú. @MarcioAA

Eles fizeram um Frankenstein com a parte de ações no app do Nubank. Os caminhos para se chegar no que precisa não são nada intuitivos. Se precisa passar por muitas telas desnecessárias. Não tem subscrição, follow ons, não dá pra vender por preço desejado. Tb essa bagunça de onde cai o provento (um dia cai na Nuinvest, no seguinte cai no Nubank). Não me permite mais dar a ordem antes de passar o valor para a conta (coisa que eu fazia na Nuinvest).
Tem muita coisa errada. Mas até aí, ok. A gente espera arrumar.
Só que erro em valor de ordem já é demais para mim. A confiança na instituição fica abalada.

1 curtida

O BTG se vc levar um valor considerável eles não te cobram corretagem. Já soube de algumas pessoas que fizeram isso. Diz que vc fala com um analista e consegue.

1 curtida

Nesse caso compensa muito, pra mim BTG é a melhor corretora hoje, só não migrei por esse detalhe da corretagem.

Como não sou trader, não me importo com broker cheio de funções e etc. Eu só quero enviar ordem de forma simples e pratica pelo preço desejado e tempo desejado (aí outra função que não tem mais prlo Nubank: a VAC). É bem fácil da corretora me agradar. Só que o Nubank piorou tanto que não está atendendo exigências básicas como as minhas.

Eu não tenho conta no BTG, mas vou investigar essa isenção de corretagem com eles. Ver se tem outras condições além do valor investido. Pq pagar corretagem é algo que com certeza eu não quero.

1 curtida

@MarcioAA Quando descobrir traz pra cá pra gente falar sobre isso, ver se vale a pena.

1 curtida