Diferença no preço de compra e venda de ativos

Alguém sabe o porquê dos preços de compra de títulos públicos e ações pelo site do Nubank ser maior do que o valor oficial?

Por exemplo, estou olhando agora pelo site do Tesouro Direto o Tesouro Selic 2029.
Pelo site, 1 título inteiro custa R$ 14.280,14, e consequentemente 0,01 título custa R$142,80. Porém pelo site do Nubank a mesma fração de 0,01 título custa R$144,22, o que me leva aos seguintes questionamentos:

  1. O que seriam esses R$1,42 de diferença para a compra da mesma fração de 0,01 título do tesouro selic 2029? Em investimentos maiores essa diferença passa a ser significativa.

  2. Por que existe diferença nos valores de mercado de compra e venda do Tesouro Direto e ações pelo app Nubank? Não se trata de diferença entre valor bruto e líquido exibido no app, mas no preço dos ativos.

  3. Existe intenção ou previsão de o Nubank apresentar pelo app o mesmo valor de compra e venda que é ofertado pelo Tesouro Direto e pela bolsa, uma vez que as operações são (ou deveriam ser) isentas de taxas?

Grato pelas respostas

2 curtidas

Olá @viniciusr, beleza?

Questionamento interessante. Eu nunca havia reparado essa variação.

Vou chamar para essa conversa, dois colegas da Comunidade que talvez possam esclarecer essas dúvidas.

@LuckPass @FernandoLacerda

20 curtidas

Primeiramente, verifique esse cálculo, 0,10 é igual a 10%.

13 curtidas

falha minha! vou editar, seria 0,01 título. Valeu pela correção!

@ ThiagoMoura Valeu pela boa vontade, a intenção é justamente esclarecer melhor as funcionalidades do app e não deixar nenhuma dúvida sobre os investimentos e diferenças entre investir pelo Nubank ou Nuinvest.

10 curtidas

Primeiramente, verifique esse cálculo, 0,10 é igual a 10%.

Falha minha! Valeu pela correção, o correto é 0,01 título. Vou editar a postagem original.

9 curtidas

Olá @viniciusr. Seja bem vindo a comunidade. :+1::handshake:

8 curtidas

O mercado está fechado, os preços não são válidos.

1- Não existe diferença. Após abertura do mercado, por volta de 9:30h, você notará que os preços são os mesmos.

2- A diferença entre o preço de compra e de resgate no TD é o spread, que visa coibir operações de curtíssimo prazo na plataforma. No caso das operações na bolsa no app do Nubank, a diferença é devolvida.

3- Para compra de ações, só é possível preços em tempo real através do home broker.

16 curtidas

@LuckPass Obrigado pelos esclarecimentos!

9 curtidas

Estou com este mesmo problema mas para compra e venda de ativos.
Pelo Nubank a venda do ativo GGBR3 cotados à 19,89 (31/01 às 15h) só conseguiria fazer o pedido de venda por R$ 19,45, enquanto pelo site Nuinvest consegui vender à R$19,89. É uma diferença considerável a depender da quantidade de ativos. A pergunta é, por quê? olha o prejuízo se eu emitir um pedido de venda num valor tão mais abaixo…

3 curtidas