Percebi que muita gente vem aqui na comunidade apresentar problemas, buscando soluções para os mesmos sem ao menos ter conversado com um atendente no chat do app.
É bem mais fácil mandar uma mensagem no chat que, com certeza, vai resolver o problema, do que mandar aqui e todo mundo falar “manda mensagem no chat”. O pessoal as vezes procura o caminho mais longo…
Muitas pessoas confundem esse espaço com uma área de atendimento online. Confundem até mesmo o usuários, tão consumidores quanto aqueles que vem sanar suas dúvidas, com atendentes e nos cobram soluções e providências como se pudéssemos fazer algo
Quando se trata de uma dúvida de usabilidade, muitas vezes conseguimos ajudar pela experiência que já temos e a vivência adquirida por aqui. Mas quando são questões técnicas do aplicativo, muito pouco pode ser feito aqui na Comunidade, senão redirecionar para o chat ou suporte telefônico.
É verdade @soares.jm,já percebi isso também bem no início logo que entrei na comunidade,as minhas dúvidas em questões relacionadas ao Nubank ou produtos gosto de tirar direto no chat,quando não consigo resolver por lá vou para o meajuda@nubank.com.br e quando ainda assim não é satisfatório escalono para a ouvidoria.Sem falar que dentro do app mesmo tem um campo de perguntas e respostas onde a maioria das dúvidas perguntadas aqui já estão com as respostas lá,sem nem precisar ir no chat. Gosto de usar a NuCommunity como uma plataforma para aprender e ensinar(mesmo sabendo pouco)sobre EDUCAÇÃO FINANCEIRA e tirar dúvidas dos usuários,eu entendo que são questões simples que já se encontram lá,mais o atendimento aqui é tão bom que eles preferem tirar as dúvidas conosco.Eu me coloco a disposição para ensiná-los,pois existem clientes realmente leigos que não entendem como funciona ainda o app e aqueles esclarecidos mas desatentos…é um prazer ajudar!