Fico pensando. Se o Nu já segura de liberar limite no cartão para as pessoas que o escore fica variando devido a movimentação financeira, imagina o que fará com quem pegar ou tentar empréstimo com a mesma. Essa pessoa vai ficar com limite de 50 até desistir.
Creio que não amigo, normalmente quanto mais você utiliza os serviços das instituição financeiras mais ela libera pra você.
Rapaz eu adquiri o empréstimo e posso dizer que isso que você escreveu não existe.
O mal dos alguns brasileiros é achar que só existem pessoas de “má fé”. O empréstimo pode ser a última saída pra algumas saírem do vermelho. E o provável é que pouquíssimas pessoas irão fazer isso.
Eu não falei nada de má fé. Apenas minha opinião e gostaria de saber a opinião dos amigos aqui da comunidade, mas respeito seu ponto de vista.
Em partes concordo com você. Só que fico vendo por exemplo as pessoas fazendo de tudo para conseguirem mais limite no cartão por exemplo. Eu fiquei por mais de 2 anos tentando, usando todo o limite do cartão e tal, mas o aumento só veio quando comecei a usar o cartão de forma esporadica, e vieram na sequência 3 ou 4 aumentos.
Bom saber. Espero estar errando. E é o que eu queria saber a opinião de vocês ver o que aconteceu com quem pegou.
Desculpa se pareci ignorante, amigo. Mas você também está certo.
O score é definido a partir do comportamento financeiro da pessoa com as empresas, se a pessoa tem vários cartões, várias compras parceladas e até empréstimo, lógico que a empresa não vai conceder crédito, financeiramente a pessoa não está bem. Isso sem falar em possíveis atrasos e no valor do salário.
Tranquilo, não sou tão sentimental assim.
Então, como mencionei anteriormente. A questão é que independente do escore, eu por exemplo por mais de 2 anos tentei aumentar meu limite, que era de R$800,00 desde 2016 quando fiz o cartão. Quando eu desisti de tentar e passei a usar o cartão esporadicamente e sem atingir o limite, em menos de 1 anos eu tive 3 ou 4 aumentos (não me recordo ao certo), de limite que me deixaram com o limite hoje de R$4455,00. Nisso fica minha dúvida, se usando o cartão até o limite e já foi difícil de aumentarem meu limite, imagina se além de usar o cartão eu ainda usasse o empréstimo.
Com relação ao escore, o meu hoje está em 712 sendo que caiu 22pontos (acho que o motivo foi eu ter esquecido de pagar a operadora CLARO), e mesmo com esse escore, eles não aumentam meu limite e por isso eu preciso de mais de um cartão , queria muito ter apensa o Nu master e um outro qualquer visa, mas vida que segue.
Infelizmente usar crédito (cartão/empréstimo) faz com que nosso score caia.
Não sei se é assim não @DanielVieira eu sempre usei tanto o crédito quanto empréstimos e, da última vez que olhei (dezembro), meu escore continuava em 956…acho que se trata mais de pagar bem do que usar o crédito propriamente dito
Se cuida tiver um relacionamento bom e pagar certinho, isso não vai ser algo negativo realmente
Sim, infelizmente muitas pessoas foca em ter limites exagerados que não é a realidade pra ela no momento e caem na besteira de achar que estourar o limite vai aumentar mais e mais e acabam com dividas.
Creio que no início funciona por exemplo quando comecei com o cartão tinha apenas 450 se não me engano ou 750, não dava pra nada, adiantava bastante as faturas para utilizar mais, nesse tempo creio que o sistema percebeu que eu realmente precisava de mais, agora como estou com um limite bem alto não adianta mais fazer isso, e o próprio sistema entende que é um risco.
Até onde pude ver, acompanhando o meu escore, o que faz baixar são consultas do CPF e movimentações altas, por exemplo, comprei um veículo novo outro dia e meu escore caiu 22 pontos. Não sei se isso é regra mas para mim sempre que alguém consulta meu CPF o escore cai
Eu já utilizei algumas vezes e utilizo no momento, e não tenho o que reclamar, empréstimo super confiável, no meu caso a taxa é baixíssima, quando termino de pagar no outro dia o limite esta todo disponível novamente para fazer.
A função de empréstimo ainda não foi liberada pra mim, mas acredito que seja porque estou com o nome negativado. E sou cliente do Nubank desde de 2015 quando estava no começo.
Nossa, Pra mim essa Opção de empréstimo não está Liberada ainda . Pra mim Tudo Chega por último, Por que ?
a opção está muito louca, tem hora que aparece e depois some. de repente apareceu e sumiu tão rápido que você nem viu .