Dificuldade de leitura de boletos em tela

Esse é um recurso que já estamos de olho e quando lançarmos, avisaremos todos.

E por enquanto, ao gerar o código de barras, você pode copiar ele e colar ele diretamente no banco onde fará o pagamento.

:smiley:

4 curtidas

Bom dia.

Tenho uma sugestão para o leitor do código de barras do Nubank conseguir ler em telas de computador: descobrir como o leitor de códigos da CAIXA FEDERAL consegue ler todos os códigos de barra que tentei na tela do computador.

Esta pode ser uma boa dica para o setor de desenvolvimento.

Bom dia!
Excelente ideia!

Solução tem aos montes no mercado, basta quererem implementar.
Seguimos na torcida dessa melhoria.

Abs.

Atenciosamente,

Bruno Roxo

Tenho esse mesmo problema, mas não é só com o app do NuBank, já tinha no app do meu outro banco.
Ocorre com todos os boletos, independente se é de loja ou mesmo na conta de luz no site. Só consigo ler o código no pdf se abro no tablet e leio com o cel sobre a tela. No notebook ou no monitor do PC raramente consigo.
A melhor forma, pelo menos para mim, é copiar o código de barras. Acaba sendo mais rápido.

Eu tento ler o código de barras de boleto impresso, e mesmo assim não consigo.
Com o app do Itaú, leio os códigos de barras até da tela do computador, apenas manipulando um pouco o zoom e o brilho do monitor.
Mas com o app do Nubank, não dá.

Excelente dica! Finalmente consegui ler do computador! MUITO obrigado!

Tenho esse mesmo problema com o Nubank… E não é problema de câmera pois em outros apps de bancos funciona normal. Acredito que seja alguma configuração que o Nubank usa, tipo atualização de frames(frequência)… pra ajudar fico passando os dedos entre-abertos na hora da leitura pra tentar burlar algo relacionado à frequência, contraste ou algo do tipo. Dessa forma tenho tido melhores resultados na leitura.

Voce pode contornar da seguinte forma: Copie o codigo do boleto digital e cole no bloco de notas. Depois torne a copiar do bloco de notas e pidera colar na linha digitavel do nubank.

Tb estou com esse problema. Aplicativo de todos os bancos funcionam mas o do nubank não lê os boletos…