Reconhecimento facial péssimo, não reconhece de forma alguma.
Seja em lugar claro ou escuro.
Prezam pela segurança mas por outro lado se torna algo extremamente chato e burocrático.
Olá, @Cristiano_Pinto bem-vindo à comunidade. A NuCommunity é uma comunidade para os usuários e clientes do Nubank trocarem informações.
Você já entrou em contato através de um dos canais oficiais do Nubank para que eles te ajudem?
Chat Abrir chat no app.
E-mail meajuda@nubank.com.br.
Telefone
020 01850 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).
Olá @Cristiano_Pinto Seja bem vindo a comunidade.
Um outro membro aqui da comunidade estava enfrentando o mesmo problema, ele conseguiu resolver colocando o celular apoiado em uma mesa e tirou a foto. Em uma parede com fundo neutro.
Tente isso e veja se resolve.
Olá Cristiano, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias.
Lembrando que aqui somos em sua maioria clientes como você e não o canal de atendimento oficial.
Eu tenho estes problemas quando ao segurar o celular, no momento da captação das imagens, dou uma tremida na mão e também em ambientes de muita claridade lateral.
Então, consigo resolver segurando o aparelho com as duas mãos (apenas na captura das imagens) e mudando de ambiente, indo para um com menos interferência de luz lateral.
Espero ter te ajudado.
o meu funciona perfeitamente, tenho um S20 FE
Você pode alterar e desativar essa função do modo rua, nas configurações de segurança, aí diminui um pouco essa burocracia… De qualquer forma veja o melhor pra você, deixe limites liberados baixos para evitar correr qualquer problema.
Aí não é culpa do aplicativo, mas do seu aparelho.
Exatamente um ano depois estou enfrentando a mesma situação.
Estou preso pra fora da minha conta desde o dia 22/08/24. Não mudei de telefone! É o mesmo Pixel 6 que uso à mais de um ano. Do nada, na quinta passada, o app me chutou pra fora (foi assim que me senti) e acabou.
Já reinstalei dezenas de vezes, NUNCA USEI VPN OU EMULADORES, definitivamente não com o app do banco, desliguei opções de desenvolvedor, desinstalei meu malwarebytes e nada resolve.
Disseram que o “time de segurança” ia mandar um email, com código, e eu deveria tirar uma foto… Cinco dias, e nada. Fui conversar de novo hoje, pq estou em uma situação de alto stress, preciso de acesso à minha conta, e nada.
A essa altura eu já estou tirando foto da tela e acumulando provas pra procurar alguma ajuda jurídica, pq os danos morais estão se tornando excessivamente danosos.
Entendo perfeitamente o conceito de cibersegurança, mas pro Nubank, o ciber ali é sinônimo de manco. Está verdadeiramente intolerável.
E pior, é o mesmo telefone há mais de ano!! Não tem desculpas pro que aconteceu comigo.
Entre em contato com a ouvidoria, eles são mais eficientes na solução das demandas.
Deu super certo Edson, muito obrigado.