Dificuldade na portabilidade

Atualmente recebo meu salário pelo Bradesco (237), há pouco recebi meu novo roxinho e resolvi fazer a portabilidade do meu salário, porém tenho enfrentado alguns problemas, meu pedido foi negado 2 vezes, e o pessoal do chat me disse que haviam 3 possíveis detalhes:

1 - Banco de processamento do salario informado errado. (Não está);

2 - Se é uma conta salário ou não. (é sim), e

3 - O CNPJ da empresa está incorreto (pronto, achei o mais provável).

Fui ontem à agência que tenho a conta salário e descobri que ela está vinculada à minha conta corrente, e pedi para desvincular, mas o gerente me informou que não conseguia encontrar o CNPJ da minha empresa, tipo… Como assim?

Eu tentei pelo app vários dos muitos CNPJs da empresa que trabalho e nada tem funcionado, a questão é que vcs sabem aonde eu consigo encontrar o CNPJ correto?

Tambem já tentei o CNPJ cadastrado na minha carteira de trabalho, que é o mesmo do meu comprovante de ponto; No banco o gerente me pediu para falar com quem faz o processamento da folha de pagamento, mas o RH me respondeu por email que essa informação eu obtenho com o banco… Mas o banco não tem/ informa.

Alguém pode me ajudar com essa questão do CNPJ?

1 curtida

Aconselho vc saber no RH da sua empresa e vê com eles o que está acontecendo, relatar que está tendo dificuldade em fazer portabilidade, é um direito seu e a empresa tem que acertar isso aí.

3 curtidas

@Stefano_Almeida vc já tentou no site da Receita Federal? Ou então busque na internet “Consulta de CNPJ pela razão social” ou nome fantasia. Que estranho né??

3 curtidas

Na folha de pagamento que você recebe todo mês não tem o cnpj? Ou do imposto de renda? Liga tbm para o atendimento telefônico do banco que é excelente e pode te dar todas as respostas.

3 curtidas

Ah sim Débora, obrigado.

Tentei buscar de todas formas possíveis, mas saí apenas as filiais da empresa.

1 curtida

Caraca, vc me ajudou muito Samir, obrigado mesmo.
Encontrei o CNPJ da matriz em um informe de rendimentos de 2011, já fiz novamente o pedido de portabilidade e não recebi o e-mail negando ainda.
Aproveitei e pesquisei no site da Receita Federal e acredito ser o certo dessa vez.
Obrigado.

4 curtidas

acho que a solução para essa dúvida é um trabalho pra super @laix !!!:purple_heart:
:metal::metal::metal::metal:

Edit: o nosso amigo @Stefano_Almeida
Já resolveu!
Blz!!!

2 curtidas

Obrigado Itamar. :+1:

1 curtida

Oi, gente!
Bacana que já foi resolvido. No caso, nós enviamos o pedido pra CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e eles fazem a ponte com o banco-folha (onde existe a conta salário). O banco tem até 10 dias úteis pra retornar uma resposta da portabilidade, então se está sendo recusada sempre o que recomendamos é realmente falar com o banco pra que eles informem o porquê da negativa.

Muito criativas as soluções que vocês apresentaram! Fico feliz que aparentemente deu certo pegando o CNPJ no Informe de Rendimentos. É muito bacana porque vamos aprendendo juntos as possíveis soluções! Por favor amigo @Stefano_Almeida, se for aprovada, atualiza aqui pra gente acompanhar :purple_heart:

5 curtidas

Eita ,eu fiz o pedido de portabilidade mais acho que a conta que recebo é conta corrente,pq o banco cobra taxa de manutenção,sera que vão negar,por isso?

2 curtidas

Show. Vamos torcer.

2 curtidas

Eu tenho uma conta corrente no Santander e consegui a portabilidade. Na minha conta hoje posso o pacote universitário.

3 curtidas

A minha é conta corrente e consegui fazer a portabilidade. Recebo meu salário por meio da NuConta desde o início desse ano. Vai na fé! haha :four_leaf_clover::four_leaf_clover::four_leaf_clover:

2 curtidas

O meu banco é um conta POUPANÇA, mas a NuConta só funciona com Conta Salário. Isso é muito bom.

3 curtidas

@Itamar e @laix, realmente deu certo!!!

Minha portabilidade foi confirmada na sexta passada (26) e como eu disse acima, eu ja estava bastante esperançoso por não ter recebido no dia da solicitação (sábado) o email de recusação automática, na quinta (25) o antigo banco me ligou confirmando a liberação da portabilidade para a Nu e perguntando os motivos da migração.

Todo processo foi finalizado em 1 semana e meu próximo salario já será depositado na Nuconta.

(Anexo estão os prints do histórico de solicitação na Nuconta e o Email de confirmação).

Obrigado à todos.

:grin:

5 curtidas

Parabéns @Stefano_Almeida :sparkles: que bom que deu tudo certo!!

3 curtidas

Tão bom qdo a gnt quer alguma coisa ou mudança e acontece né @Stefano_Almeida.
Obrigado pelo retorno!
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Eu já ia perguntar… Uhuuu

1 curtida

Estou tendo o mesmo problema…
Recebo no BB…
É uma conta salário, e que no mesmo dia transfere para conta corrente do BB…
pedi a portabilidade por 3 ou 4 vezes, pedi para verificar se existia outro CNPJ e testei 3 diferentes… negado todas as vezes.
Vou procurar algo no banco central sobre o assunto, se não encontrar, vou até o RH ver se é possível trocar o banco em que eu recebo, posso mudar para o Banco Inter, e fazer um TED para o Nubank no mesmo dia… não é o ideal, mas é melhor que, Gerar e imprimir um boleto e ter que ir a agencia do BB para resgatar o salário que é meu.
Se alguém que é servidor federal, no INSS e recebe pelo BB, conseguiu fazer a portabilidade para a Nuconta, favor, deixe comentário.

1 curtida