Atualmente recebo meu salário pelo Bradesco (237), há pouco recebi meu novo roxinho e resolvi fazer a portabilidade do meu salário, porém tenho enfrentado alguns problemas, meu pedido foi negado 2 vezes, e o pessoal do chat me disse que haviam 3 possíveis detalhes:
1 - Banco de processamento do salario informado errado. (Não está);
2 - Se é uma conta salário ou não. (é sim), e
3 - O CNPJ da empresa está incorreto (pronto, achei o mais provável).
Fui ontem à agência que tenho a conta salário e descobri que ela está vinculada à minha conta corrente, e pedi para desvincular, mas o gerente me informou que não conseguia encontrar o CNPJ da minha empresa, tipo… Como assim?
Eu tentei pelo app vários dos muitos CNPJs da empresa que trabalho e nada tem funcionado, a questão é que vcs sabem aonde eu consigo encontrar o CNPJ correto?
Tambem já tentei o CNPJ cadastrado na minha carteira de trabalho, que é o mesmo do meu comprovante de ponto; No banco o gerente me pediu para falar com quem faz o processamento da folha de pagamento, mas o RH me respondeu por email que essa informação eu obtenho com o banco… Mas o banco não tem/ informa.
Aconselho vc saber no RH da sua empresa e vê com eles o que está acontecendo, relatar que está tendo dificuldade em fazer portabilidade, é um direito seu e a empresa tem que acertar isso aí.
@Stefano_Almeida vc já tentou no site da Receita Federal? Ou então busque na internet “Consulta de CNPJ pela razão social” ou nome fantasia. Que estranho né??
Na folha de pagamento que você recebe todo mês não tem o cnpj? Ou do imposto de renda? Liga tbm para o atendimento telefônico do banco que é excelente e pode te dar todas as respostas.
Caraca, vc me ajudou muito Samir, obrigado mesmo.
Encontrei o CNPJ da matriz em um informe de rendimentos de 2011, já fiz novamente o pedido de portabilidade e não recebi o e-mail negando ainda.
Aproveitei e pesquisei no site da Receita Federal e acredito ser o certo dessa vez.
Obrigado.
Oi, gente!
Bacana que já foi resolvido. No caso, nós enviamos o pedido pra CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e eles fazem a ponte com o banco-folha (onde existe a conta salário). O banco tem até 10 dias úteis pra retornar uma resposta da portabilidade, então se está sendo recusada sempre o que recomendamos é realmente falar com o banco pra que eles informem o porquê da negativa.
Muito criativas as soluções que vocês apresentaram! Fico feliz que aparentemente deu certo pegando o CNPJ no Informe de Rendimentos. É muito bacana porque vamos aprendendo juntos as possíveis soluções! Por favor amigo @Stefano_Almeida, se for aprovada, atualiza aqui pra gente acompanhar
Eita ,eu fiz o pedido de portabilidade mais acho que a conta que recebo é conta corrente,pq o banco cobra taxa de manutenção,sera que vão negar,por isso?
Minha portabilidade foi confirmada na sexta passada (26) e como eu disse acima, eu ja estava bastante esperançoso por não ter recebido no dia da solicitação (sábado) o email de recusação automática, na quinta (25) o antigo banco me ligou confirmando a liberação da portabilidade para a Nu e perguntando os motivos da migração.
Todo processo foi finalizado em 1 semana e meu próximo salario já será depositado na Nuconta.
(Anexo estão os prints do histórico de solicitação na Nuconta e o Email de confirmação).
Estou tendo o mesmo problema…
Recebo no BB…
É uma conta salário, e que no mesmo dia transfere para conta corrente do BB…
pedi a portabilidade por 3 ou 4 vezes, pedi para verificar se existia outro CNPJ e testei 3 diferentes… negado todas as vezes.
Vou procurar algo no banco central sobre o assunto, se não encontrar, vou até o RH ver se é possível trocar o banco em que eu recebo, posso mudar para o Banco Inter, e fazer um TED para o Nubank no mesmo dia… não é o ideal, mas é melhor que, Gerar e imprimir um boleto e ter que ir a agencia do BB para resgatar o salário que é meu.
Se alguém que é servidor federal, no INSS e recebe pelo BB, conseguiu fazer a portabilidade para a Nuconta, favor, deixe comentário.