Dificuldade no cadastro positivo

Mes de setembro eu fiz um pagamento adiantado no nubank de 400 reais (arredondando) de uma fatura de 800. Aí o que aconteceu? O Serasa me informa que parcelei a fatura, ou seja, não pagando o total dela. Isso por conta do nubank. Diminuindo meu score. Já aconteceu com vcs?

1 Like

Algumas pessoas já relataram o mesmo. Ao que tudo indica é um bug que processa o adiantamento de fatura como parcelamento.

O @lucas.andrade tem mais propriedade para falar sobre.

8 Likes

Entre em contato com o Serasa para contestar, informando que você antecipou a fatura.

Um canal de atendimento deles é pelo Consumidor.Gov.Br

8 Likes

Já mais depois aumenta de novo. É igual quando pago minha fatura do BB adiantada assim que fecha. eles repassa como se eu paga se atrasado aí meu score cai depois que consta que paguei adiantado sobe novamente.

2 Likes

Ja aconteceu comigo. Imagino que o Serasa considera o valor pago dentro de determinado mês. Caso a fatura feche por exemplo em 27 de setembro com vencimento em 03 de outubro, caso vc efetue o pagamento em outubro (por mais que esteja no prazo), eles consideram como ponto negativo nos pagamentos. Pelo menos foi o que percebi.

Isso já aconteceu comigo várias vezes. É um bug do Serasa que ainda não foi corrigido.

Meu score sempre baixava quando eu fazia um adiantamento da fatura para liberaram limite.

Por exemplo, se a fatura fechava dia 10 no valor de 500,00, eu pagava os 500,00 no dia 10 e no dia 11 eu adiantava 100. Para o sistema do serasa, esses 100 pagos no dia 11 constava como pagamento em atraso já que a fatura venceu dia 10.

Eles não consideravam que a fatura já estava paga. Apenas olhavam a data de pagamento e a data de vencimento. Se foi pago após o vencimento, o score era reduzido.

Meu score só parou de cair depois que parei de adiantar os pagamentos. Infelizmente até corrigirem isso não tem o que fazer. O nubank informa corretamente, o problema está no sistema do Serasa.

5 Likes