Dificultaram a transferência de custódia

Após a Nuinvest cancelar produtos como opções e termos que transferir para outras corretoras, agora dificultaram o processo de tranferência de custódia.
Era só selecionar os ativos pelo site e já ficava tudo preenchido automático mas agora precisamos baixar um documento e preencher tudo manualmente

2 curtidas

Vou deixar o artigo que dá mais informações sobre como fazer :pray:

12 curtidas

Sei como fazer e já fiz algumas vezes.
Mas até esses dias não era necessário baixar o arquivo . Selecionávamos os ativos pelo próprio site.
Hoje fui fazer e mudaram para o arquivo manual.

3 curtidas

Esses dias eu fui procurar conhecer como seria o processo de transferência de custódia da NuInvest e notei mesmo que era esse processo de baixar e preencher manualmente o arquivo, além da necessidade de localizar, baixar e enviar as notas de corretagem dos títulos de renda fixa. Nada que seja difícil de fazer para uma quantidade limitada de ativos, mas achei um processo sobremaneira arcaico, absolutamente nada a ver com a proposta do Nu.
Mas não tinha experiência anterior para saber se um dia esse processo já tinha sido mais simples aqui na NuInvest.
Que será que aconteceu?!

11 curtidas

Já fiz a transferência de custódia alguma vezes e sempre foi automático, selecionando os ativos da renda variável pelo site.
Para a renda fixa precisa enviar as notas (nas outras corretoras também) mas os ativos selecionávamos pelo site automaticmante.
Ante de ontem mesmo (dia 18/03/2024) fiz o processo para transferir as opções que tinha pois estão sendo descontinuadas na Nuinvest e foi dessa maneira automática.
Hoje entrei no site e alteraram para esse processo manual e temos que preencher tudo digitando. Também concordo que é bem arcaico.
Creio que fizeram isso para dificultar de as pessoas mudarem de corretora. Mas têm feito de tudo para mudarmos; cada vez retiram mais recursos do Nuinvest e pioram os processos.

2 curtidas

Isso seria jogo baixo, não descarto a possibilidade, mas não me parece plausível (ou mesmo sábio). Me parece mais razoável que, em razão dos processos de integração Nubank+NuInvest, esse processo de transferência de custódia tenha sido afetado e o procedimento manual entrou como solução provisória. Enfim, mais adiante saberemos…

12 curtidas

É possível mas poderiam manter os processos antigos até terem uma solução nova que seja boa igualmente.
Estão retirando quase tudo de recursos do Nuinvest e não temos alternativas no app do Nubank.

4 curtidas

Eu mesmo concentrava praticamente tudo na Nuinvest/Nubank e sempre gostei bastante mas tive que ir para outras corretoras pela falta de recursos e piora dos processos.
Espero que tenham melhorias para quem sabe voltar algum dia

3 curtidas

Fui testar outra vez agora, me pareceu que o processo facilitado/guiado está de pé outra vez…

Obs: não cheguei a testar até o final, mas já está diferente em relação à outra vez que eu tinha olhado, que informava do preenchimento manual.

7 curtidas

Acabei de entrar e realmente voltou o processo guiado
Tomara que continue assim

5 curtidas

Que legal! Ao final as coisas ficaram como deveriam ser!

5 curtidas

Solicitei hoje (agora a pouco) uma transferência de custódia e tive que preencher o formulário manualmente.

Estou tirando aos poucos o que tenho do nubank, pois não sou contemplado no ultravioleta e consigo melhores condições em outros bancos.

Achei sacanagem fazer manualmente, pois no dia 06/03 fiz uma transferência de forma automática pelo próprio site.

3 curtidas

Não sei porque essa precipitação em transferir os investimentos, a integração da plataforma nem foi concluída ainda, talvez valha a pena esperar. :expressionless:

2 curtidas

No dia 18/03 fiz automático.
O processo guiado voltou por um tempo hoje e sumiu novamente.
Muito ruim fazer manual com muitos ativos

1 curtida

Não é precipitação.
Quanto a opções, no dia 01/04 já não estarão mais disponíveis. O próprio Nubank sugeriu no email a transferência da custódia para outras corretoras.
Quem não transferiu antes e esperou, agora está tendo que fazer o processo manual que antes era automático, o que é bem chato de fazer com muitos ativos.
O problema é não ter transparência e estar um processo todo bagunçado. Até agora só foram cada vez mais retirando recursos e não sabemos quando ou se vão voltar.
Aliado a esses fatores, acho que o que contribui para essa mudança pra outros lugares, é as pessoas que concentravam no Nubank na esperança de ter o Ultravioleta mas depois de tantos anos sem conseguir e até hoje não terem clareza de como obter, desistiram e partiram para outras oportunidades (foi um dos fatores para mim ao menos).

2 curtidas

Eu fiz tudo automático, achei bem facilitado pelo site da Nuinvest, e foi transferido todo meu patrimônio na nova corretora em menos de dois dias úteis. Não sei se fizeram alguma mudança muito recente no site da Nuinvest mas estava bem prático quando eu fiz e não tem nem 7 dias.

2 curtidas

Colega te entendo, a despeito de desejar o Ultravioleta como muitos, uma das melhores jogadas que me manteve no Nubank foi a compra da Nuinvest (aliás a única coisa que me manteve até uns dias) Falamos da que foi por muito tempo Top 3 corretora do Brasil antiga Easyinvest, para quem usa várias ferramentas e entende de investimentos sabemos que o processo de integração é uma regressão. Em aras de me manter no Nubank indaguei sobre possível retorno dás funcionalidades perdidas como os investimentos em opções, ter uma plataforma para investimentos online no notebook… sem resposta objetiva. Tive uma resposta que não sei nem como qualificar sem utilizar uma frase inofensiva ou minimamente irónica, assim que melhor nem qualifico, mas foi algo como Nubank sempre tentando melhorar por isso não vai ter mas disponibilidade de plataformas, nem será possível negociar opções, suas opções poderão ser transferidas a outra corretora bla bla … ou seja me responderam a mesma mensagem que já tinha sido enviada para mim no email. Sucesso na sua nova corretora.

1 curtida

Sobre esse ponto especificamente, acho que a revisão ao RPA (notificada por e-mail, o meu veio hoje) que entra em vigor em 26/03 dá o recado de forma taxativa:

Como era:

Como fica:

Nada impede que outras operações voltem no futuro, contudo.

9 curtidas

Acabei de receber este e-mail do RPA também

2 curtidas

Também gostava muito da Easynvest.
E o módulo gratuito da Neologica era bastante útil.
Uma pena o site estar morrendo.

1 curtida