Diminuição de caracteres mensagem pix

Nubank diminuiu para 35 caracteres a mensagem do pix, ficou muito ruim, tendo em vista que pouco pode se escrever para descrição, mais alguém notou e achou ruim a mudança?

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Boa tarde, apesar de nunca ter usado essa função, já que por aqui é mais comum avisar no Whatsapp, simulei um Pix aqui aparece 140 caracteres máximo igual a outra instituição que testei. :handshake:

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Boa tarde amigo! Testei agora como o @ranielreis fez e para mim também está com 140 carácteres.

Obs: Utilizo iOS, por via das dúvidas.

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Boa tarde,
Estranho, tô usando a versão mais recente (Versão 7.10.64) e só aparece 35, também uso o iOS, iPhone 13.

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Tenta ver no atendimento do Nubank se ocorreu alguma mudança, porque até onde sei o limite padrão é 140 caracteres, até pesquisei e em todos os lugares foram esse limite. :handshake:

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Estranho, por aqui normal.
Uso iOS 17.3

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Isso que tô confuso também, porque imagina cada instituição ter o limite próprio de caracteres, seria meio bagunçado. Então acredito que é um limite padrão do Banco Central pelo menos, mas podem me corrigir se tiver errado. :handshake:

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Você está certíssimo, o limite é mesmo de 140 caracteres e está definido no Manual de Padrões para Iniciação do PIX, disponibilizado pelo Banco Central.

O tópico no Manual é “Solicitação ao Pagador

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No atendimento a atendente disse que era 140 caracteres e que deveria ser um bug, pediu que eu desinstalasse e instalasse o app novamente, não resolver, a mesma disse que ia reportar para correção, porém recebi esse e-mail.

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Muito estranha a mensagem @miguelnunesfortaleza (um lapso do atendente talvez), mas com certeza é um bug mesmo. O padrão são 140 caracteres.

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Que estranho essa afirmação do e-mail, entrei em contato aqui pra confirmar também, a atendente me disse que no momento não há nenhuma comunicação sobre a respectiva alteração.

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Olá @miguelnunesfortaleza !

Nesse caso acione a Ouvidoria do Nubank pelo e-mail: ouvidoria@nubank.com.br

Não sei pq deram essa resposta a você, mas assim como qualquer instituição financeira o Nubank está sujeito as regras do manual do pix e claramente isso é um bug e não uma limitação.

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Até o presente momento ainda não foi resolvido, vou enviar o e-mail para a ouvidoria, assim que eu tiver a resposta da ouvidoria volto aqui para falar se resolveram ou não, valeu.

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Nossa, aqui esta igual, eu havia percebido ha um tempo, mas pensei que o banco central tinha modificado ou algo assim. Jamais imaginei que seriao Nubank e pior que só para alguns usuarios ao que parece. Aqui estou na última versão do Android (14) e com o app do nubank totalmente atualizado.
Se o seu mudar, avisa por aqui fazendo favor. Eu gostava de descrever em detalhes algumas transações, para lembrar depois, agora estou sendo obrigado a ser bem economico nas palavras haha.

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Estou com a mesma redução de caracteres, @miguelnunesfortaleza, mesmo com o app atualizado. Não esqueça de voltar com a resposta da ouvidoria. :purple_heart:

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Problema resolvido em 20/02/2024, segue abaixo a resposta da ouvidoria.

Milene B. (- :brazil: -)
20 de fev. de 2024, 14:59 BRT

Olá, João.

Agradecemos pelo contato com a nossa Ouvidoria e, conforme combinado anteriormente, estamos retornando a respeito do protocolo xxxxxxxx.

Primeiramente lamentamos qualquer sentimento negativo decorrente as suas tentativas de resolução junto ao nosso suporte.

Entendemos que o atendimento deveria ter seguido de maneira distinta sendo mais efetivo em sua tratativa. Ressaltamos que aqui no Nubank prezamos pela qualidades em nossos canais, por isso, reportamos o seu relato como um feedback ao time especialista para que as medidas internas cabíveis sejam tomadas e as melhorias identificadas sejam endereçadas.

Ao receber o seu relato, identificamos um comportamento inesperado que impactou no limite de caracteres. Sentimos muito pelo ocorrido, compreendemos que esta situação tenha lhe causado transtornos e gostaríamos de informar que o problema já foi corrigido.

Poderia, por gentileza, checar em seu aplicativo e nos informar se a correção já refletiu para você?

Ratificamos que sentimos muito por qualquer sentimento negativo, esperamos que tenha sido possível te ajudar por aqui e caso tenha ficado qualquer dúvida, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Milene B.

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Bom que no final deu tudo certo, obrigado por trazer a resolução :pray:

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