Diminuição Definitiva do Limite de Crédito

Por questão de segurança (sou idoso e portanto mais sujeito a golpes) gostaria de diminuir definitivamente meu limite de crédito sem que para isso usasse o aplicativo pra reajusta-lo

1 curtida

Olá, @Paulo_Camarosp , Bom dia & bem vindo a Comunidade Nação Roxa!! :smiley:

Poxa, entendo a situação, porém não seria mais viável tentar ajustar o limite no aplicativo? Dessa forma, fica mais organizado para o menor gasto no seu cartão e depois pode ajustar para o maior limite que já esta concedido! Pois aí não não ‘‘cancelaria’’ seu limite permanentemente.

Enfim, é apenas um dica acima. Mas para tentar reduzir permanentemente, você pode tentar contato com o suporte telefônico 0800 608 6236.

Espero ter ajudado!

7 curtidas

Você pode tentar levar essa solicitação para o chat, embora eu pense que investir em mais mecanismos de segurança seja o ideal, como reconhecimento facial, biometria, etc.

14 curtidas

Se o ajuste de limite pelo app não atende às suas necessidades, entre em contato com o atendimento do Nubank e exponha a sua situação! :wink:

10 curtidas

Qual o problema de reajustar? Ele serve pra sua segurança também. Se você ajustar pra R$ 150, ele não vai passar uma conta de 200 reais.

2 curtidas

Obrigado pela resposta porém , para ajustar pelo aplicativo eu tenho receio de que um assaltante possa fazer isto além de mim. Agradeço

Agradeço a resposta porém , qualquer um com acesso ao aplicativo (ex.um bandido em caso de sequestro relâmpago) pode ajustar para cima e me deixar sem aposentadoria.

Por isso é importante habilitar a biometria ou o reconhecimento facial, para diminuir as chances. Outra dica importante é diversificar, deixa seus ativos pulverizados para minorar os prejuízos no caso de uma ação criminosa.

7 curtidas

Díficil. Você teria que ter medo é do assaltante fazer um Pix da sua conta bancária, isso sim. O limite caso tenha o cartão clonado ou após um “sequestro relâmpago”, você registra um B.O e geralmente em todas as ocasiões, o estorno do dinheiro é feito.

Deu uma “viajada” legal no tópico , ninguém falou de empréstimo, é sobre limite de cartão de crédito.
O tópico tem 2 anos e ainda por cima vc chega todo "malcriado, é bom ficar ligado nas regras da NuCommunity !

Regrinhas da casa

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas