Diminuição de limite!

Uma certa vez , faz um tempinho já ouvi uma historia de que o Nubank diminuia o limite de clientes que não usavam integralmente ou parcialmente o limite que tinham! Procede essa história? Já houve isso?!

6 curtidas

Se você acreditar em tudo que dizem…

Creio que não seja.

1 curtida

Bom dia @Riso_Cordeiro!
Tem bastante tempo que estou aqui na comunidade e não me recordo de nada parecido por aqui. O que o Nubank costuma fazer é o cancelamento, mas apenas caso o cliente quebre alguma regra do contrato ou fique algum tempo sem pagar uma fatura vencida.

Pode ficar despreocupado se você seguir tudo certinho, tende só a aumentar.

19 curtidas

Você tá fazendo o que aqui na comunidade? Tá tentando me perseguir? Vai aprender a destilar seu ódio contra a Nubank e os clientes dela em outro lugar!

Até aonde eu sei, você tinha criado uma conta no C6Bank e parou de utilizar o Nubank por que “não valia apena”, já passou da hora de você abandonar também a comunidade.

4 curtidas

@anon99420758, temos que saber o momento de responder e de se calar! Se a gente der atenção a tantas palavras de ódio, iremos infartar! Então, deixa o mal pra que só espalha o mal. Como diz minha avó, o mal se destrói por si só! :crazy_face:

12 curtidas

Realmente. Ksksksk

2 curtidas

Isso é real. Todos os bancos podem diminuir, e é claro, aumentar.

2 curtidas

É raro pois o Nubank deve avaliar mais o risco de você não pagar do que não usar, mas pode sim, já que o seu limite é reavaliado de tempos em tempos, pode ser diminuído.

9 curtidas

Qualquer instituição financeira que faça avaliações periódicas tem autonomia para aumentar ou diminuir limite. Minha mãe é correntista do BB há 30 anos, recebia o salário, usava o cartão, pagava anuidade e fazia investimentos por lá. Mesmo assim, recentemente ela teve uma queda drástica no seu limite. Aqui no Nubank não me recordo de nenhum relato assim, mas não é impossível de ocorrer.

14 curtidas

Nunca ouvi falar sobre isso partindo do próprio nubank, mas acredito q possa sim acontecer, como em qualquer instituição financeira.
Oq é verdade é q vc mesmo pode controlar o seu limite, baseado no valor q vc já tem, então se vc tiver por exemplo 200 liberado, vc pode controlar lá na barrinha pra ficar de 0 a 200 disponível

8 curtidas

Só fazer uma rápida busca no google e você vai ver que, sim, é possível que o Nubank reduza seu limite, assim como outras instituições também fazem.

Nubank reduziu meu limite drasticamente” (relato no Reclame Aqui).

A possibilidade de redução do limite do cartão Nubank está prevista na cláusula 4.6.4 do contrato, conforme abaixo:

O Emissor poderá reduzir seu Limite de Crédito discricionariamente nos termos da legislação aplicável.

Sobre os termos que regem a redução de limite do cartão, que não ficaram claros na transcrição contratual acima, o Banco Central esclarece:

O limite de crédito concedido ao cliente é livremente definido pela instituição e deve ser compatível com o perfil do cliente, devendo ser informado nas faturas e/ou demonstrativos encaminhados ao cliente.

Se a instituição decidir alterar os limites de crédito, sem pedido prévio do cliente, há duas situações possíveis:

  • no caso de redução, ela deve comunicar previamente o interessado, com, no mínimo 30 dias de antecedência*;

  • no caso de aumento, deve haver concordância prévia do cliente.

O cliente pode, a qualquer tempo, solicitar a alteração desse limite, cabendo à instituição analisar se concede ou não.

  • Importante: em carater excepcional, quando a instituição entender que houve deterioração do perfil de risco de crédito do cliente, o limite poderá ser reduzido pela instituição, sem a necessidade de observar o prazo de 30 dias.

De todo modo, acho que essa não é uma ação que ocorra com muita frequência, seja no Nubank, seja em outros bancos. Exceções não devem ser tratadas como regra.

5 curtidas

Já vi relatos aqui na Comunidade sim, mas é bem raro.

1 curtida

Na comunidade…

6 curtidas

A premissa do @Itamar cabe bem aqui:

7 curtidas

:fist_right::fist_left::+1::+1::+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

Onde ta escrito que sou obrigado a entrar aqui, e endeusar a Nubank como vários de vocês sempre fazem, e quando alguém esta errado, naturalmente tem que se calar mesmo!

1 curtida

Nunca ouvi falar, e nem relatos por aqui sobre.

1 curtida

Espero que não seja verdade, porque se tem uma coisa que vejo de bom e diferencial das outras contas é o limite.
Se isso diminuir, o :purple_heart: vai diminuir proporcionalmente.

2 curtidas

Assim, não é nem nubank, mas qq instituição que tenha cartão pode sim diminuir seu limite, e isso não é por questão de não usar, mas baseado nas informações que eles possuem do cliente, após seu cadastro constantemente atualizam as suas informações, essas informações servem como uma das bases para aumento ou redução de limite.

4 curtidas