Imagino que o tema de subscrição de ações não seja dos mais populares, mas recentemente me deparei com uma situação bastante frustrante durante esse processo.
Ao exercer meu direito de subscrição, percebi que, na data do débito, o valor não foi descontado da minha conta no Nubank. Após investigar melhor, inclusive entrando em contato com o suporte por telefone, fui informado de que o valor deveria estar disponível na conta da NuInvest.
O que mais me incomodou foi a ineficiência do processo como um todo. Atualmente, tanto o site quanto o aplicativo da corretora (NuInvest) estão desativados, o que torna a experiência ainda mais confusa e limitada. Perguntei ao atendente se havia alguma previsão ou intenção do Nubank de atualizar essa funcionalidade, mas a resposta foi negativa.
Diante disso, decidi compartilhar minha experiência aqui na comunidade, na esperança de que o tema ganhe visibilidade e seja levado em consideração.
O Nubank tem evoluído bastante desde seu lançamento, mas a área voltada ao investidor ainda precisa de muitas melhorias. Entendo a proposta de manter um layout simples e intuitivo para atrair investidores iniciantes, mas, sinceramente, tenho me sentido cada vez mais inseguro ao realizar operações pela fintech.
Data e hora do contato: 14/04/2025 às 10:38
Protocolo: 00116043462