Dinheiro atualizado incorreto em conta

Olá pessoal esta com algum problema na conta de forma geral? Pois os valores na minha conta apresentam divergentes.

3 curtidas

Aqui está normal. Você chegou a contatar o atendimento?

14 curtidas

Cara, até hoje, eu acredito que meus rendimentos da nu conta 100% do CDI, vem errado. pois em fevereiro/2023 meus rendimentos foram maiores que em Março/2023; e olha que eu não usei/movimentei nenhum centavo.
As vezes, acho que a nubank nos engana. quando falo no chat, eles dão um monte de justificativas, nenhuma plausível e sempre repete a mesma coisa.

1 curtida

Só uma duvida, teu dinheiro ta guardado no porquinho? Você fez alguma movimentação na conta normal? Sem ser o porquinho?

3 curtidas

Esta tudo certo, pessoal eu quem percebi valore errado. Obrigada!

7 curtidas

@GENILTON_SANTOS,

Como eu tinha levantado a hipótese lá da outra vez que você mencionou esse comportamento, você chegou a conferir se houve algum depósito mais antigo seu que venceu em fevereiro ou em março?

Para acessar a lista de depósitos, você pode seguir a sequência abaixo a partir da tela inicial:
Conta → Rendimento Total da Conta → Lista de depósitos

Se ali tiver algum depósito feito em fevereiro ou em março, e se você não fez um depósito nesses meses, deve ser o indicativo da conversão de um depósito antigo em um novo depósito.

Se foi o caso, acho que funciona assim:

  • o depósito que venceu vai ter recolhido 15% de alíquota de IR sobre o rendimento
  • o montante que restar (depósito original + rendimentos - IR, descontados também os valores correspondentes aos saques parciais, caso tenham ocorrido) será convertido em um novo depósito

Esse novo depósito estará, novamente, sujeito à alíquota de 22,5% de IR e, nos primeiros 30 dias, ao IOF ou, novamente, à carência estabelecida pelo Nu para o início do rendimento dos depósitos feitos na conta (não tenho certeza se a carência incide no caso da conversão de um depósito antigo vencido, mas se não incidir a carência incide o IOF)

9 curtidas

o probleminha da minha conta eh o CDI q não atualiza corretamente…EX: se cai R$1 de CDI e eh descontado R$0,20…os R$0,80 q era p/ atualizar na minha conta não cai todo…