Fala pesso, espero que todos estejam bem!
Poderia por favor me tirar uma dúvida, hoje tenho um dinheiro para na conta que já rendendo uma graninha em RDB, mantenho assim ou é melhor guardar na caixinha da reserva de emergência? Ambos tem o mesmo rendimento?
- Deixar dinheiro rendendo na conta RDB
- Deixar dinheiro guardado rendendo na caixinha reserva de emergência
3 curtidas
Minha preferência é guardar por um tempo maior e ter mais rendimentos. Não tenho intenção de mexer em meus investimentos.
10 curtidas
Olha… vai depender muito do seu objetivo ok.
E eu com meus tropeços que tenho e tive, recomendo sempre antes de investir analisar qual é melhor pros seus objetivos. Dito isso, se está rendendo uma “graninha” em RDB, pode significar que o imposto de renda está cada vez menor sobre esse investimento. Isto é, tá rendendo mais do que antes e com os juros compostos tá muito melhor.
Exemplo:
Vamos supor (dados fictícios), investiu R$1000,00 e ta rendendo nos dias úteis depois de 1 ano, uns 10 reais por mês.
Supondo que os juros compostos trabalhem pra você, o rendimento será sempre maior na medida que deixa mais tempo rendendo. Ou seja, se esse mês rendeu R$10,00. No próximo mês será mais um pouco, pois o rendimento será sobre os R$1000,00 + 10,00 = R$1010,00 e como esse depósito já tem mais tempo, o rendimento será cada vez maior. No próximo mês em cima dos R$1000 pode vir +10,00 que rendeu em cima dos mil e +1,00 que rendeu em cima dos 10,00.
Então, assim, e uma escolha sua e quanto mais tempo deixar, mais ele vai render!
9 curtidas
O importante é ter a grana sempre acessível para saque rápido.
2 curtidas