❰DINHEIRO❱ Devolução de dinheiro com CPF na Nota Fiscal

Vale lembrar da importância de sempre pedir nota fiscal nos estabelecimentos em que compramos. Alguns estados/cidades têm programas que incentivam isso através da devolução parcial de imposto. Segue alguns desses programas:

Alguns estados, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento, de até 10%, no IPVA do ano seguinte. No Rio de Janeiro, em Manaus (AM) e Salvador (BA), o desconto é no IPTU. (Fonte: Serasa)

Procure no seu estado/cidade, talvez exista alguma iniciativa similar. :smiley::clap::+1:

11 curtidas

Não, por favor não…

Ganhar dinheiro com CPF na Nota Fiscal

Não fale tamanha besteira, é por isso que nós brasileiros não percebemos o que o governo faz com a gente, não estou falando de partidos, esquerda ou direita, estou falando de Imposto de Renda Retido na Fonte.

A gente não pode aceitar que o governo primeiro recolha nosso dinheiro, para depois ver quanto teríamos que pagar. E caso tenha recolhido a mais, devolver, sem correção dos meses que ficou de posse do nosso dinheiro.

Restituição ou devolução não é um dinheiro dado pelo estado ao contribuinte, ele só está devolvendo o que pegou a mais.

Por favor, muda o texto para Como pagar menos imposto de renda.

3 curtidas

Ok, não vou discutir economia aqui, mas sim, teu título estava equivocado e a declaração do imposto de renda, onde vem essa restituição, é a calculadora dos impostos do ano, a arrecadação é tabelada, mas o quanto realmente deveria ser pago, só é feito no inicio do ano. Pagou a mais, recebe, pagou a menos, gera um DARF pra pagar o que falta.

Dizer que é uma forma de ganhar dinheiro é, no mínimo, uma forma de se enganar.

E acho realmente que é muito bom trazer esse tipo de informação aqui, muito mais importante que dizer que o NuBank esta no FGC ou da semana não sei o que lá, kkkkkkk.

Continue com seus posts, eu mesmo já li vários deles.

1 curtida

Parei de pedir Nota Fiscal Paulista faz tempo.

Cada vez mais o retorno é menor e eles demoram mais para pagar.

Antigamente eu conseguir resgatar uma grana bacana e participar dos sorteios. Hoje, quase tudo que eu compro não retorna nada e não é elegível para os sorteios. Abandonei.

1 curtida

Vou fazer isso mesmo @Cruz.

Pelo menos eu ajudo alguém, mesmo que seja com centavos :wink:

2 curtidas

No RS quando você coloca o CPF na nota e atinge certa quantidade eles dão desconto no IPVA, não é restituição nem devolução, é desconto mesmo. Chega até 5% do valor que teria que pagar.

2 curtidas

Realmente o retorno é bem menor (mudaram o % de recuperação )
Uma coisa que melhorou é que liberam o dinheiro mensalmente e a partir de 1 real já consegue transferir pra conta, pena que não na nuconta e sim outra corrente e poupança
Concordo que mesmo que pequeno seja um “ganho” e evitam das empresas sonegar imposto
Acabamos nos tornando fiscais do governo

2 curtidas

Além de ter parte do imposto devolvido por eu informar o CPF na nota, já ganhei uns 6 sorteios (de 10 a 50R$) mas não deixa de ser um “ganho” rs…
Dependendo do estabelecimento e o tipo de mercadoria que se compra, o “cashback” chega a 5%, somo isso ao desconto que ganho antecipando parcelas no cartão + rewards e pra mim acaba sendo bem vantajoso. Claro que pra cada um a situação muda… Mas sempre gostei dos programas de “CPF na Nota”

1 curtida

Nisso eu não confio muito. Um dos principais acionistas do Itaú ganhou o prêmio de 1 milhão com UMA nota de 6 reais. Difícil de acreditar :thinking::sweat_smile:

1 curtida

Nossa, cadastro mais de 100 notas por ano e nunca ganhei no RS.

1 curtida

Aqui no PR, a cada R$50,00 em compras você ganha um numero para o sorteio. Então tem meses que da para ganhar bastante números… E não sei como é no RS, mas aqui além dos prêmios maiores tem os de R$10 a R$50, que são muito mais fáceis de conseguir.

1 curtida

Não consegui encontrar o banco nubank dentro do nota Paraná. Sabem me informar se alguém consegue e qual seria o código correto do Nu.

Grato

Creio que ainda não dá para transferir os créditos da Nota Fiscal para a NuConta :slightly_frowning_face:

Ps: sdds @Cruz :cry:

Muito bom