Dinheiro guardado?

É recomendado deixar dinheiro guardado por muito tempo na nubank?? estou querendo dizer um dinheiro que eu quero juntar para um sonho a longo prazo 10 20 anos??

1 curtida

Mano eu particularmente, recomendo, pois eu também vou deixar uma quantia lá a longo prazo

3 curtidas

Depende da sua intenção para aquele dinheiro. É uma parte da sua reserva de emergência? Se sim, é interessante que ela fique num local de fácil acesso no momento de uma necessidade.

Agora se for um dinheiro separado da sua reserva de emergência, que você pretende usar para uma aposentadoria ou faculdade dos filhos pequenos, por exemplo, existem opções de investimento bem melhores que ganham da inflação, mantém seu valor de compra e são bastante seguras, como Tesouro Direto IPCA.

21 curtidas

Como trata-se de um investimento a longo prazo, não é recomendado aplicar em CDB com liquidez diária. Como a Vittoria falou, existem produtos melhores e bem mais seguro do que deixar no Nubank.

Entenda “seguro” com o risco do Brasil falir :clown_face:

5 curtidas

Essas 2 opções são ótimas pra seu sonho. Estude-as, leia sobre o assunto até se sentir confortável para investir nelas e vá em frente.

12 curtidas

Agora investir um valor pequeno nessas aplicações também não valem a pena, além do fato que essa rentabilidade pode não existir mais daqui a alguns anos para reaplicação. Se você tiver um pouco mais de tempo e querer aprender, considere Fundos Imobiliários como um dos produtos. Lembre-se que é renda variável, risco elevado.

“Renda variável vareia”

6 curtidas

Quanto a segurança, pode ficar tranquilo.

Mas existem outras opções mais interessantes caso o objetivo seja deixar o dinheiro por um longo prazo, como já citaram acima.

8 curtidas

Um ponto interessante é que, por mais que não seja recomendado devido à marcação a mercado, é possível resgatar antecipadamente os investimentos do Tesouro Direto. Novamente, o correto é planejar-se financeiramente para não precisar recorrer ao resgate antes do tempo. Mas ter essa possibilidade é legal para emergências, acidentes, imprevistos, etc.

Como os colegas já falaram, Tesouro IPCA está bem alinhado com o que você procura. O objetivo desse investimento é conservar o seu poder de compra mesmo depois de 20 anos.

6 curtidas

Amigo, tudo bem?

Recomendo investir em renda fica ou variável.

Como por exemplo, tesouro direto, CDB, CDI

Mais estude, procure saber mais…

2 curtidas