Dinheiro guardado/cofrinho

Pessoal quero tirar uma dúvida que estou notando na minha conta do Nubank, e se isso realmente acontece ou estou errado…
Vou dar um exemplo fictício:

Tenho 5mil reais guardado na minha conta no “cofrinho” a cerca de 2 meses, então como já passou 30dias, está rendendo diariamente.

E aí, minha fatura do meu cartão de 3mil reais está fechada.

Eu recebo meu salário na conta de outro banco, digamos, que eu fui e transferi os 3mil reais do meu banco pra conta do Nubank, para poder pagar a fatura.
E esse dinheiro foi para minha conta, sem ser na opção do cofrinho.
Ao pagar minha fatura de 3 mil reais, o nubank, vai utilizar o dinheiro que estava guardado rendendo diariamente, ou vai utilizar o dinheiro que acabei de transferir pra minha conta?
Pois se utilizar o dinheiro que já estava rendendo, eu vou perder todo o investimento desses meses, pq vou ter que esperar 30dias para render novamente?
E se isso acontece, porque ele não utiliza o dinheiro que acabei de transferi e não o que já estava guardado…? Pois o imposto é regressivo, então se ele mexer no dinheiro que estava guardado para pagar a fatura, significa que vou pagar mais imposto num dinheiro que já estava lá guardado, ao invés de usar o dinheiro que acabei de transferir pra conta…

2 curtidas

Olá, @Gabriel_S2, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Não existe separação entre os depósitos que ficam na conta e os depósitos que ficam no dinheiro guardado (disponível a qualquer momento / separados da sua conta). Esse recurso de “guardar dinheiro” no cofrinho é mais um artifício para a evitar que a gente use um dinheiro que quer manter guardado, mas não chega a criar um depósito separado.

Quando você movimentar a conta (saque, transferência, pagamento), o dinheiro vai sair do depósito mais antigo. Teve uma época que era o mais recente, mas a política atual é tirar do mais antigo.

Se você quer uma separação de fato entre o dinheiro que você quer guardar, sem que ele seja afetado pelas movimentações feitas na conta, uma das recomendações é usar uma Caixinha configurada com o RDB Resgate Imediato.

18 curtidas

Entendi, então se eu movimentar a conta, realmente vai sair do depósito mais antigo.
Para não ocorrer isso, só utilizando as caixinhas né. Ok muito obrigado.

9 curtidas

Exato! :wink:

7 curtidas

Sem falar que as caixinhas deixa tudo mais organizado.

4 curtidas

E rende desde do primeiro dia do depósito :heart_eyes::purple_heart:

4 curtidas

Bom demais :arrow_upper_right::white_check_mark: