Dinheiro na caixinha diminui crédito/score?

Com o lançamento das caixinhas, eu transferi o dinheiro que tinha guardado na minha Nuconta para 3 caixinhas que eu criei. No mesmo dia o valor que eu tinha disponível para empréstimo com o Nubank caiu 80% e o score tem caído também.
Fico pensando se foi uma boa ideia, afinal, meu rendimento mensal teria sido maior se eu tivesse mantido o dinheiro na conta, como sempre.

2 curtidas

O score nos bureaus de crédito só são afetados por atividades financeiras que geram risco de inadimplência.

Logo, efetuar mudanças em seus investimentos não impactarão na sua pontuação.

Já o valor liberado para empréstimo pelo Nubank é variável, e análises ocorrem com frequência. É normal o valor disponibilizado mudar.

20 curtidas

Pois é esse o motivo da estranheza @endydealmeida, não houve atividade financeira anormal. Meu score e créditos nunca tiveram uma variação tão protuberante quanto agora, coincidentemente após eu ter migrado 90% do saldo da conta para as caixinhas, é como se algum sistema entendesse que eu não tenho mais o saldo que eu tinha na conta.

2 curtidas

Deve ser só isso mesmo: Coincidência!

Eu migrei todo meu saldo disponível para uma das Caixinhas, acabei de verificar meu score e ele não diminuiu, pelo contrário, aumentou 1 ponto.
E meu valor de empréstimo continuou inalterado.

16 curtidas

No dia seguinte que botei dinheiro numa Caixinha meu limite aumentou, pura coincidência também.

7 curtidas

Entendo. Ao meu ver provavelmente foi só coincidência mesmo. Até porque saldo em conta também não influencia no score dos bureaus.

12 curtidas

Acredito que seja alguma coincidência mesmo. No App que você consulta o acorde não mostra o motivo?

2 curtidas

Bom espero conseguir ajudar, a movimentação financeira entre as caixinha, ou aplicações não impacta no score, com ctz se eu score caiu, foi por algum fator externo, caso não haja nenhuma restrição, pode ser por atraso de pagamento de alguma fatura, ou mesmo por excesso de consulta, acredite, se outras instituições consultarem seu cpf, o score cai, um exemplo, uma vez fui fazer um plano de celular em uma operadora, a operadora aprovou um plano de R$290,00 reais, o rapaz da operadora errou durante o processo e precisou refazer, porém quando foi aprovar novamente não conseguiu mais R$290,00 e sim R$190,00 o simples fato de consultar meu cpf, sequencialmente derrubou meu score.
Diversos fatores impactam diretamente no score, uma boa dica para aumentar o score, é criar um cadastro de bom pagador no Serasa, assim como vincular suas contas de bancos ( sim o serasa tera acesso a suas movimentações e debitos junto aos bancos que voce permitir).

,

2 curtidas

Vou tentar ajudar também. Se você for no Reclame Aqui verá centenas de reclamações sobre o score do Serasa que cai abruptamente e sem motivo. E dias depois “volta ao normal”. Inclusive tem uma reclamação minha lá, caiu 140 pontos em um dia sem nenhuma causa aparente.

Quanto ao crédito, é igual ao cartão de crédito. Se (por acaso) você não usa, eles reduzem o limite mesmo, ou até mesmo cancelam. Faz parte do operacional de qualquer banco, eles querem ganhar com juros de quem … paga juros! E o teu limite vai para outra pessoa.

Ainda sobre o score SPC/Serasa (e outros), desencana! Isso não serve para absolutamente nada! O que realmente vale é o teu score interno nas instituições financeiras (open-finance). Se você for um bom cliente (consumir crédito) e não ser inadimplente o seu score no Nubank vai estar nas nuvens.

2 curtidas