Porque meu dinheiro que está na minha NuConta, não está rendendo? Mês passado rendeu, mas ao entrar mês de Julho parou de render, mesmo eu estando movimentando a conta?!
Nós últimos dias o banco central vem cortando a taxa selic, o que implica diretamente no rendimento da nuconta. Atingiu a menor histórica de 2,25% (com previsão pra sofrer outro corte e terminar o ano em 2%). Creio que seja por isso que tu achas que não tá rendendo, quando de fato o que acontece é que ta rendendo bem menos do que tu estava acostumado. Pra tu ter uma ideia, em 2019 a taxa selic fechou em 4,5% se não me engano e esses 4,5 já era a menor histórica.
Bem-vinda @Kindy_Freittas! Quando chega um mês novo, você precisa acessar a barrinha do mês anterior para ver os rendimentos anteriores, não é isso?
O rendimento mostrado na primeira página é referente ao mês corrente.
Todo início de mês a contabilidade é zerada.
Rendendo ele está, mas se antes já não rendiam quase nada, agora com a taxa selic a 2,25% os valores reduziram ainda mais.
Tenho 700,00 na minha conta gostaria de saber porque parou de render? Já tá com 3 dias teve dia de render 0,6 centavos.
@Jailma_Oliveira rende sobre o valor depositado, sem falar que se o depósito for recente, irá exibir para você o valor de rendimento líquido, descontado IR e IOF.
Me falaram da rentabilidade do Nubank, faz pouco mais de uma semana que criei uma conta e coloquei uma quantia considerável e rendeu apenas 85 centavos até agora! Decepcionada!!
Esperarei mais uns dias e procurarei outra forma mais rentável. Porque pra mim isso foi uma propaganda enganosa!
A rentabilidade do Nubank é a mesma de praticamente 90% das contas rendeiras, 100% do CDI, que equivale a 11,65% ao ano. Todavia, nos primeiros dias tem a incidência de IOF + IR. Além disso, o valor dos rendimentos depende da quantia que você inseriu, e em cima dela começam a atuar os juros compostos (mas tudo isso leva tempo e paciência).
Dificilmente você encontrar alguma conta rendendo mais do que os 100% CDI (que são definidos pelo governo), garantidos pelos FGC e mesmo que encontre, não vai ultrapassar os 110% (provavelmente sem a garantia do FGC) e com liquidez diária.
A ideia da conta é dar rentabilidade com liquidez e segurança. Talvez seja o caso de estudar mais sobre o produto para assim adequar as suas expectativas à realidade. Se busca mais lucro, deve partir para opções de investimentos mais arrojadas (e arriscadas).
Complementando a @Vittoria_Cunha. No site do Nubank você consegue simular a rentabilidade @Tassiacariani. Depois passa aqui pra fazer uma simulação.
Considerável e só rendeu 85 centavos em mais de uma semana?
Ói, num sei não viu, mas tem caroço nesse angu …
Meu cash nem é um valor consideravel e já rendeu R$ 5,20.
Quando o valor na conta é realmente considerável, seu rendimento também o será!
A lógica é direta e a rentabilidade básica da conta Nubank, está atrelada aos100% do CDI, não há milagre! Se quiser um alto rendimento, tem que fazer um alto investimento, se investiu pouco vai lhe render pouco.
11,75% ao ano é um rendimento bastante considerável, quase 1% ao mês. Em alguns casos é maior que a rentabilidade de um imóvel alugado. O Quinto Andar publicou que a média de rentabilidade dos alugueis da plataforma era 0,49% ao mês no ano passado.
Melhor que isso, só uma árvore de dinheiro
Talvez seja por conta do pouco tempo mesmo… pode ser impressão minha mas sempre acho q nas duas primeiras semanas de cada mês o rendimento é maior e depois dá uma desacelerada
Ou…
…é isso aí
Obrigada pessoal! Pelos esclarecimentos. Vou aguardar e versificar a rentabilidade. Caso não atinja minhas expectativas somente mudo a estratégia irei me informar mais sobre o assunto.