Dinheiro NuConta não está rendendo

Porque meu dinheiro que está na minha NuConta, não está rendendo? Mês passado rendeu, mas ao entrar mês de Julho parou de render, mesmo eu estando movimentando a conta?!

2 curtidas

Nós últimos dias o banco central vem cortando a taxa selic, o que implica diretamente no rendimento da nuconta. Atingiu a menor histórica de 2,25% (com previsão pra sofrer outro corte e terminar o ano em 2%). Creio que seja por isso que tu achas que não tá rendendo, quando de fato o que acontece é que ta rendendo bem menos do que tu estava acostumado. Pra tu ter uma ideia, em 2019 a taxa selic fechou em 4,5% se não me engano e esses 4,5 já era a menor histórica.

1 curtida

Bem-vinda @Kindy_Freittas! Quando chega um mês novo, você precisa acessar a barrinha do mês anterior para ver os rendimentos anteriores, não é isso? :eyes:

1 curtida

O rendimento mostrado na primeira página é referente ao mês corrente.
Todo início de mês a contabilidade é zerada.

3 curtidas

Rendendo ele está, mas se antes já não rendiam quase nada, agora com a taxa selic a 2,25% os valores reduziram ainda mais.

1 curtida

Tenho 700,00 na minha conta gostaria de saber porque parou de render? Já tá com 3 dias teve dia de render 0,6 centavos.

@Jailma_Oliveira rende sobre o valor depositado, sem falar que se o depósito for recente, irá exibir para você o valor de rendimento líquido, descontado IR e IOF.

Me falaram da rentabilidade do Nubank, faz pouco mais de uma semana que criei uma conta e coloquei uma quantia considerável e rendeu apenas 85 centavos até agora! Decepcionada!!
Esperarei mais uns dias e procurarei outra forma mais rentável. Porque pra mim isso foi uma propaganda enganosa!

A rentabilidade do Nubank é a mesma de praticamente 90% das contas rendeiras, 100% do CDI, que equivale a 11,65% ao ano. Todavia, nos primeiros dias tem a incidência de IOF + IR. Além disso, o valor dos rendimentos depende da quantia que você inseriu, e em cima dela começam a atuar os juros compostos (mas tudo isso leva tempo e paciência).

Dificilmente você encontrar alguma conta rendendo mais do que os 100% CDI (que são definidos pelo governo), garantidos pelos FGC e mesmo que encontre, não vai ultrapassar os 110% (provavelmente sem a garantia do FGC) e com liquidez diária.

A ideia da conta é dar rentabilidade com liquidez e segurança. Talvez seja o caso de estudar mais sobre o produto para assim adequar as suas expectativas à realidade. Se busca mais lucro, deve partir para opções de investimentos mais arrojadas (e arriscadas).

6 curtidas

Complementando a @Vittoria_Cunha. No site do Nubank você consegue simular a rentabilidade @Tassiacariani. Depois passa aqui pra fazer uma simulação. :point_down:

6 curtidas

Considerável e só rendeu 85 centavos em mais de uma semana?
Ói, num sei não viu, mas tem caroço nesse angu :thinking::thinking::thinking:
Meu cash nem é um valor consideravel e já rendeu R$ 5,20.

Quando o valor na conta é realmente considerável, seu rendimento também o será!

A lógica é direta e a rentabilidade básica da conta Nubank, está atrelada aos100% do CDI, não há milagre! Se quiser um alto rendimento, tem que fazer um alto investimento, se investiu pouco vai lhe render pouco.

4 curtidas

11,75% ao ano é um rendimento bastante considerável, quase 1% ao mês. Em alguns casos é maior que a rentabilidade de um imóvel alugado. O Quinto Andar publicou que a média de rentabilidade dos alugueis da plataforma era 0,49% ao mês no ano passado.

Melhor que isso, só uma árvore de dinheiro :rofl:

6 curtidas

Talvez seja por conta do pouco tempo mesmo… pode ser impressão minha mas sempre acho q nas duas primeiras semanas de cada mês o rendimento é maior e depois dá uma desacelerada

Ou…

…é isso aí :point_up_2:

3 curtidas

Obrigada pessoal! Pelos esclarecimentos. Vou aguardar e versificar a rentabilidade. Caso não atinja minhas expectativas somente mudo a estratégia irei me informar mais sobre o assunto.

1 curtida