Dinheiro ou Sexo: qual é o maior tabu?

Oi, gente! Tudo bem aí? :purple_heart:

Como o dia 06/09 foi o Dia do Sexo, resolvemos desmistificar esse grande tabu: o dinheiro :money_with_wings:

Ué, achei que o tema era sexo! Por que dinheiro?

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, foi constatado que falar sobre a nossa situação financeira é mais difícil do que sobre sexo, acredita? :exploding_head:

Quando paramos para pensar sobre o nosso bolso, podem surgir várias emoções. Se você for brasileiro, então, o medo de encarar um orçamento é real.
Isso também foi constatado por uma pesquisa em que metade dos brasileiros nem sequer pensa sobre dinheiro e a outra metade só conversa sobre isso de maneira bem superficial: 60% das pessoas nunca falam quanto ganham de salário, por exemplo.
Em mais uma dessas pesquisas, foi visto que apenas 44% dos casais têm esse tipo de conversa em casa e isso é o que mais gera brigas entre os parceiros também.

Particularmente, acredito que falar sobre a nossa intimidade financeira é algo muito pessoal porque nunca se sabe o que a outra pessoa vai fazer com aquela informação. Mas, se é alguém em quem você realmente confia, é importante ter esse tipo de conversa porque, às vezes, a ansiedade de querer ter tudo pago e sob controle pode nos atrapalhar ainda mais se ficarmos evitando o assunto, sabe?

Quem aí já se deparou com aquele momento em que, de repente, a sua fatura do mês está a mais do que o planejado e você fica evitando olhar? Ou então, quando algum objeto da sua casa quebra, você precisa chamar um técnico e fica adiando porque não quer encarar o quanto vai ter que pagar para arrumar aquilo?

Pois é! Apesar dos apesares, pode fazer muita diferença conversar sobre dinheiro com amigos e familiares - tipo como quando você conta uma coisa ou outra sobre suas vivências sexuais - porque é uma forma de pôr para fora (não foi um duplo sentido, juro) as angústias e comparar experiências para poder aprender sobre como se organizar mais e construir uma relação melhor com o seu dinheiro.

Aqui no nosso blog, temos mais detalhes sobre o tema, incluindo as pesquisas que foram realizadas. Vale a pena conferir!

Agora, me conta! Você tem mais vergonha de falar sobre dinheiro ou sobre sexo? kkkk

43 curtidas

Zero problema pra falar sobre dinheiro, mas sobre sexo, penso que depende tanto do local, como também do nível de intimidade que se tem com as pessoas que estiverem com você no mesmo ambiente.

15 curtidas

Cara eu sei que já é até normal eu falar isso, mas caramba como vocês são criativos ! :joy:

Falar sobre dinheiro é muito mais difícil pelo menos pra mim. :shushing_face:

Pessoal cuida mais da nossa vida financeira, a verdade é essa.

17 curtidas

Que legal que vc é desprendido sobre sua vida financeira! kkkk Confesso que eu tenho um pouco de problema pra me abrir nesse sentido.

Mas, sou mais desprendido pra falar sobre sexo e concordo quando vc fala que depende do local. Não é em qualquer lugar que a gente vai ficar contando as peripécias, né? :laughing:

12 curtidas

É verdade!

Mas, acho que nos dois assuntos pode rolar uma inveja, né? Aí isso também pode ser uma trava para debatermos abertamente.

10 curtidas

Ah com certeza, mas como no meu caso uma vida está mais parada que zóio de boneca, sobra tempo pra tentar mostrar que eu comprei aquele tênis bonito com o meu salário. :joy:

E que no final sou eu que vou pagar não e ? :sweat_smile:

8 curtidas

:joy: :joy: :joy:

Verdade

6 curtidas

E nem pra qualquer pessoa né ?:wink:

5 curtidas

Aí eu acho que depende! haha
Tem gente que quer saber, aí se eu tiver a fim de falar no momento, eu falo e também não precisa ser super explícito… acho que vai do feeling de cada um mesmo!

6 curtidas

Me refiro ao nível de intimidade que se tem com aquela ou aquelas pessoas…
Tipo não vou dizer pra qualquer um que quer saber, entende?

4 curtidas

Por aqui é tranquilo falar dos dois assuntos :smile: Curti demais a criatividade do post. :clap: :clap: :clap: :clap:

5 curtidas

Neste mundo,nada é melhor k sexo !!!
Acredita, que já experimentei mta coisa na vida (60 anos de idade), nesta europa louca. Anos 80 de OURO, e presentemente, vivo a vida como um monge. Desapego-me de quase de tudo, crio ou junto p meus filhos, e continuo a afirmar que não tem melhor k sexo!!! Sem tabu…

4 curtidas

minha vida financeira é um tabu pra mim, eu fico fingindo que tenho dinheiro até a ultima semana do mês, na ultima eu economizo
Não adianta muito kkkkk enfim a iludida! mas esse post ficou muito criativo, as comparações foram muito engraçadas kkkkk

4 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: ou louco

2 curtidas

hehhehheeh,casas, carros, dinheiro não trazem felicidade, Puro engano!!!
Tenho um pouco de tudo, mas a felicidade está em saberes viver na paz, com o siri, a tartaruga e o golfinho…

2 curtidas

ué, mas; tem boneca que mexe o zóio… ou seja:

:rofl:

8 curtidas

Eu sou velho, na minha época não tinha isso não. :shushing_face:

2 curtidas

Poh, sexualizei a Selena nesse gif :joy:. Amo os dois, mas, sexo é sexo, e, dinheiro é dinheiro :joy:

mas estamos falando de agora mexmo… deixa à burocracia lá na época anterior

honey, please

2 curtidas

Não tenho problemas pra falar de nenhum dos dois assuntos, porém como sou casado não tenho nem uma coisa nem outra. :joy: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

12 curtidas