"Dinheiro Recebido de Investimentos"

Oi gente, estou investindo a pouco tempo não mais que 2 messes, e tento manter organizado os valores investidos e os dividendos etc. no dia 01/07 recebi JSCP 0,08 de uma empresa, coloquei na planilha e tals, ontem dia 02/07 recebi mais 0,08 e o titulo “dinheiro recebido de investimentos” sem mais nem uma informação sobre, de onde vem esse dinheiro? de que investimento? qual ativo? já procurei em outro lugares e não consigo achar. No mês passado a mesma coisa recebi em media 0,12 de dinheiro recebido de investimentos, alguém me dá um help.

3 curtidas

Uma opção viável seria você se cadastrar nos “RI”(Relação com investidores) dos ativos que você tem e você mesmo acompanhar nos sites próprios ou nos sites de research como *Investidor10 ou *Status Invest. Você terá mais controle e informações dos ativos e receberá um malling por e-mail de todas as informações que precisa.

Boa noite.
Nesse caso, como vc não sabe do que se trata, seria bom entrar em contato com o atendimento Nubank.

Basta acessar o chat no app mesmo ou clicar aqui

Pelo que observei, esse “dinheiro recebido de investimentos” é um estorno de alguns centavos das compras que você realizou na bolsa. Quando você envia uma ordem de compra pra bolsa, o nubank “cobra” uma margem um pouco acima da cotação atual do ativo, pra sua ordem ser executada mesmo se ocorrer uma pequena oscilação do preço, caso não ocorra essa oscilação, ou o preço ao invés de subir, diminua, você recebe esses centavos de volta na sua conta com o título “dinheiro recebido de investimentos”.

2 curtidas

no site da b3 voce tem essas informações vem detalhadas, é só cadastrar no site da b3 que tem todos seus investimentos no brasil e os lucros que voce obteve com ele, em que corretora voce recebeu, de onde veio, valor, etc.

Ontem a noite também observei isso na minha conta, tanto esse dinheiro recebido de investimos como outros de cobrança de investimentos (saída). O ruim é que a informação é totalmente vaga, nada acontece se você clicar sobre a movimentação, ao menos para aparecer do que mais claramente se trata, consegui acessar o extrato da Nuinvest agora pela manhã e vou analisar melhor para tentar entender.

A falta de um link para acessar os detalhes mínimos é o problema de todas as corretoras.