Dinheiro recuperado após assalto

Boa tarde, alguém já conseguiu recuperar dinheiro roubado da nuconta depois de assalto ou golpe?

Fui assaltado, me mandaram entregar a senha de desbloqueio do celular (atendente do nubank ficou incrédulo de que eu passei a senha com uma arma apontada para mim, acho que na cabeça dele eu deveria ter recebido o tiro…) e depois que cheguei em casa e acessei por outro dispositivo vi que que fizeram dois pix, um de 5k e outro de 10k.

Incrível é que a nubank me pede confirmação de identidade para uma compra de 12 reais em um site de modelo 3d americano, mas pra duas transferências relativamente altas quase 21h foi liso… Pra piorar, os assaltantes conseguiram aumentar meu limite de pix, pois na primeira tentativa com 5k falhou e pelo jeito a validação de usuário também não foi ativada.

Assim que resolver isso (se resolver), eu considero seriamente abandonar a nubank pela falta de segurança.

Obrigado!

4 curtidas

Situação realmente complicada, abre um BO, e entra em contato com a central do Nubank.

Telefone: 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades.

10 curtidas

B.O feito no dia, assim como bloqueio da conta recebedora por parte na nubank e início do pedido de contestação.

Minha curiosidade é se alguém passou por isso e conseguiu recuperar o dinheiro.

5 curtidas

Oi @Rodrigo_Sposito, seja bem-vindo à comunidade.

Sinto muito por todo esse transtorno. Nossa, que situação horrível. :disappointed:

A única forma de recuperação do dinheiro é o acionamento do MED, que provável foi acionado pelo Nubank com o seu contato.

No entanto, a recuperação é muito difícil, pois os bandidos ou golpistas retiram o dinheiro da conta recebedora muito rápido e aí quando o MED chega na conta, não tem mais dinheiro.

Infelizmente, receio que tenha perdido mesmo seu dinheiro.

Mas, vamos aguardar os prazos, sempre há esperanças.

Se puder, depois nos dê um feedback aqui no tópico.

7 curtidas

Sinto muito pelo ocorrido.

Poderia tirar uma dúvida?
Modo Rua estava ativado? Você tinha limite de Pix configurado no Aplicativo?

Só pra entender se a segurança do Nubank falhou, pois o aumento do limite Pix leva entre 24 e 48 horas pra atualizar. E o Modo Rua necessita do reconhecimento facial para aprovar a transação.

12 curtidas

Fiquei com dúvidas também pois além da senha do desbloqueio do celular você passou da conta ou tinha ela anotado no próprio celular?

Aproveitando dica de segurança.

Instale MacroDroid e ative o macro. Emergency Lock - Whatsapp Notification

Configura uma palavra secreta se precisar entra em contato com quaker amigo para enviar a palavra que vai bloquear o celular. Como você passou a senha precisa ajustar a configuração para ele apagar os app da para configurar isso também

3 curtidas

Pior e que o algoritmo de anti-fraude de alguns bancos só funciona na maioria dos casos quando e feito muita compra tipo 5/10 compras acima do normal ou em site que o sistema já reconhece que e fraude ou supostamente passa por golpistas.

pra duas transferências relativamente altas quase 21h foi liso… Pra piorar, os assaltantes conseguiram aumentar meu limite de pix, pois na primeira tentativa com 5k falhou e pelo jeito a validação de usuário também não foi ativada.

Esse problema e mais do banco central pq alguns bancos tem um sistema que só permitem aumentar o limite após dois dias uteis e uns que tem um sistema de limite noturno que e menor mais depende da configuração de pix de banco pra banco mais muitas vezes e quebrado pq o BC não define uma regra de proteção padrão pra todos os bancos.

3 curtidas

Verdade, @Dieguito. Possivelmente, o modo rua poderia ter ajudado mesmo nesta situação.

Vou considerar em ativar o meu. :sweat_smile:

10 curtidas

boa pergunta, também queria entender isso.
o que vi aqui na comunidade é que um destes fatores de segurança evitou o golpe ou assalto

5 curtidas

O modo rua desativado né?
Mas o intrigante mesmo é como os meliantes conseguiram aumentar o limite PIX no mesmo dia?
Se você tinha essas duas camadas de segurança ativadas e mesmo assim elas falharam, aí o Nubank teria incontestavelmente um parcela de culpa, caso contrário…

8 curtidas

Concordo contigo @Mr.Xis.
@Rodrigo_Sposito, o seu limite de Pix foi alterado por eles (os bandidos)? Ou seu limite já era alto mesmo?

6 curtidas

Modo Rua não estava ativado.

O limite de pix era bem menor que 5k, pois emprestei 10k para um amigo uns dias atrás e recebi a notificação da trava de limite.

Quando recuperei o acesso após o assalto, percebi que todos os meus limites estavam altos.

Algo como:
noturno: 10k
dia: 36k

1 curtida

pior é que eu desinstalei o life360 dois dias antes, pois estavam voltando em um voo de 10h e precisava poupar bateria.

Aqui tem outra parte que não entendo como fizeram. Para acessar o nubank você precisava da minha digital, o que eles pegaram foi a senha de desbloqueio do celular.

2 curtidas

Bandidos, nunca que eu ia deixar 36k como limite diário e 10k durante a noite. isso é pedir para levar golpe

2 curtidas

Caramba. Isto deve ser verificado pelo Nubank.
Pelo visto, arrumaram um jeito de burlar essa camada de segurança.

Depois compartilha aqui no tópico a resposta do Nubank?!

6 curtidas

Nunca usei modo rua.
Vivo ou no escritório ou em trânsito para cliente e depois na empresa do cliente.

Agora o que me deixa incomodado é o limite de pix não ter demorado um dia útil para ser autorizado e eu tenho o registro de falha do envio de 10k as 20h alguns dias antes para um amigo.

Olhando o histórico de transações, vi que tentaram mandar um pix de 5k para outra pessoa e falhou, na sequência mandaram para uma facilitadora de pagamentos e deu certo.

Depois de ver isso fui olhar os limites, pois a nubank deixa enorme uma mensagem de que eu poderia pedir 50k como empréstimo. Nessa eu pensei que se eles viram isso, poderiam tentar pedir o empréstimo e enviar para alguém na esperança de eu não abrir o app.

De qualquer forma, vou mudar para um banco que eu sei que tem um sistema de segurança eficiente.

2 curtidas

Talvez a falha no sistema de segurança do Nubank esteja justamente aqui.

Se isto se confirmar, acredito que o mínimo que o Nubank deve fazer por você, é lhe devolver o dinheiro.

Situação bem difícil mesmo. A bandidagem sempre se reinventando em suas metodologias criminosas. :disappointed:

5 curtidas

Para os membros desta comunidade que não sabem o que é uma facilitadora de pagamentos, vou deixar os links abaixo que explica direitinho.


O que é um facilitador de pagamento e como escolher? - Blog Asaas

7 curtidas

Caso for Android, ele permite que você use a senha de desbloqueio em vez da digital. Isso é do Android mesmo e não do App do Nubank. No iPhone eu não sei como se comporta.

Olha, meu palpite aqui foi que a facilitadora de pagamentos é PJ e os limites pix para PJ estava configurado com um valor maior e por isso conseguiram.
Você lembra se por acaso estava alto esse limite pix para empresas?

De qualquer forma, sugiro que considere a possibilidade de optar pela ativação do Modo Rua.

Estou torcendo para que de tudo certo com a recuperação do seu dinheiro.
Depois, se sentir confortável, volte aqui para relatar pra gente.

8 curtidas

A digital é só uma forma mais rápida de usar a senha de desbloqueio da teia.

O que ainda não explica é como sabiam da sua senha do cartão essa sim precisa para efetivar a transferência

4 curtidas