Boa tarde, alguém já conseguiu recuperar dinheiro roubado da nuconta depois de assalto ou golpe?
Fui assaltado, me mandaram entregar a senha de desbloqueio do celular (atendente do nubank ficou incrédulo de que eu passei a senha com uma arma apontada para mim, acho que na cabeça dele eu deveria ter recebido o tiro…) e depois que cheguei em casa e acessei por outro dispositivo vi que que fizeram dois pix, um de 5k e outro de 10k.
Incrível é que a nubank me pede confirmação de identidade para uma compra de 12 reais em um site de modelo 3d americano, mas pra duas transferências relativamente altas quase 21h foi liso… Pra piorar, os assaltantes conseguiram aumentar meu limite de pix, pois na primeira tentativa com 5k falhou e pelo jeito a validação de usuário também não foi ativada.
Assim que resolver isso (se resolver), eu considero seriamente abandonar a nubank pela falta de segurança.
Sinto muito por todo esse transtorno. Nossa, que situação horrível.
A única forma de recuperação do dinheiro é o acionamento do MED, que provável foi acionado pelo Nubank com o seu contato.
No entanto, a recuperação é muito difícil, pois os bandidos ou golpistas retiram o dinheiro da conta recebedora muito rápido e aí quando o MED chega na conta, não tem mais dinheiro.
Infelizmente, receio que tenha perdido mesmo seu dinheiro.
Mas, vamos aguardar os prazos, sempre há esperanças.
Se puder, depois nos dê um feedback aqui no tópico.
Poderia tirar uma dúvida?
Modo Rua estava ativado? Você tinha limite de Pix configurado no Aplicativo?
Só pra entender se a segurança do Nubank falhou, pois o aumento do limite Pix leva entre 24 e 48 horas pra atualizar. E o Modo Rua necessita do reconhecimento facial para aprovar a transação.
Fiquei com dúvidas também pois além da senha do desbloqueio do celular você passou da conta ou tinha ela anotado no próprio celular?
Aproveitando dica de segurança.
Instale MacroDroid e ative o macro. Emergency Lock - Whatsapp Notification
Configura uma palavra secreta se precisar entra em contato com quaker amigo para enviar a palavra que vai bloquear o celular. Como você passou a senha precisa ajustar a configuração para ele apagar os app da para configurar isso também
Pior e que o algoritmo de anti-fraude de alguns bancos só funciona na maioria dos casos quando e feito muita compra tipo 5/10 compras acima do normal ou em site que o sistema já reconhece que e fraude ou supostamente passa por golpistas.
pra duas transferências relativamente altas quase 21h foi liso… Pra piorar, os assaltantes conseguiram aumentar meu limite de pix, pois na primeira tentativa com 5k falhou e pelo jeito a validação de usuário também não foi ativada.
Esse problema e mais do banco central pq alguns bancos tem um sistema que só permitem aumentar o limite após dois dias uteis e uns que tem um sistema de limite noturno que e menor mais depende da configuração de pix de banco pra banco mais muitas vezes e quebrado pq o BC não define uma regra de proteção padrão pra todos os bancos.
O modo rua desativado né?
Mas o intrigante mesmo é como os meliantes conseguiram aumentar o limite PIX no mesmo dia?
Se você tinha essas duas camadas de segurança ativadas e mesmo assim elas falharam, aí o Nubank teria incontestavelmente um parcela de culpa, caso contrário…
pior é que eu desinstalei o life360 dois dias antes, pois estavam voltando em um voo de 10h e precisava poupar bateria.
Aqui tem outra parte que não entendo como fizeram. Para acessar o nubank você precisava da minha digital, o que eles pegaram foi a senha de desbloqueio do celular.
Nunca usei modo rua.
Vivo ou no escritório ou em trânsito para cliente e depois na empresa do cliente.
Agora o que me deixa incomodado é o limite de pix não ter demorado um dia útil para ser autorizado e eu tenho o registro de falha do envio de 10k as 20h alguns dias antes para um amigo.
Olhando o histórico de transações, vi que tentaram mandar um pix de 5k para outra pessoa e falhou, na sequência mandaram para uma facilitadora de pagamentos e deu certo.
Depois de ver isso fui olhar os limites, pois a nubank deixa enorme uma mensagem de que eu poderia pedir 50k como empréstimo. Nessa eu pensei que se eles viram isso, poderiam tentar pedir o empréstimo e enviar para alguém na esperança de eu não abrir o app.
De qualquer forma, vou mudar para um banco que eu sei que tem um sistema de segurança eficiente.
Caso for Android, ele permite que você use a senha de desbloqueio em vez da digital. Isso é do Android mesmo e não do App do Nubank. No iPhone eu não sei como se comporta.
Olha, meu palpite aqui foi que a facilitadora de pagamentos é PJ e os limites pix para PJ estava configurado com um valor maior e por isso conseguiram.
Você lembra se por acaso estava alto esse limite pix para empresas?
De qualquer forma, sugiro que considere a possibilidade de optar pela ativação do Modo Rua.
Estou torcendo para que de tudo certo com a recuperação do seu dinheiro.
Depois, se sentir confortável, volte aqui para relatar pra gente.