Entrei hoje na minha conta e me roubaram 1579 que eu tinha, deixando apenas 0,08 centavos na minha conta. Sou babá e guardava meu dinheiro lá, fiz a venda de um celular e recebi pelo Nubank, eles começaram pedir explicações de onde era o dinheiro, eu mandei tudo que pediram, agora quando entrei eles tinham roubado todo meu dinheiro! Eu quero meu dinheiro de volta
@Maria_Luisa_Cardoso , seja bem vinda a comunidade.
Como foi feito o recebimento do dinheiro da venda desse celular na sua conta? Ted? Pix? Gerou um boleto e a pessoa a quem você vendeu pagou?
Eu nunca vi caso em que se comprovasse que o Nubank “roubou” dinheiro de algum cliente, lembre-se: “alegações extraordinárias requerem evidências extraordinárias”
Também estou achando muito esquisita essa historia.
O dinheiro simplesmente desapareceu? Não aparece a saída do dinheiro no extrato? Você já entrou em contato com o Nubank?
Não consigo colocar imagem aqui, mas sim! Simplesmente tiraram o dinheiro da minha conta.
Aparece a saída! Aparece escrito -1579( ajuste realizado). Eu ligo e eles falam que só resolve isso por e-mail! Simplesmente roubaram
Deixa ver se alguém aqui da comunidade se expressa aí, talvez alguém já passou por isso. Por que nunca vi acontecer isso.
Ok, mas qual foi o meio que essa pessoa utilizou pra fazer o pagamento do valor desse celular pra você?
É por essas e outras que não deposito
em contas digitais. Só o valor da fatura e no mesmo dia do vencimento.
Olá @Maria_Luisa_Cardoso !
Quando o Nubank ou qualquer outra instituição financeira suspeita de ações que vão contra a lei ou o contrato da Conta no uso de seus produtos, o titular pode receber contato da equipe de segurança.
Toda essa comunicação é feita exclusivamente por e-mail, não sendo possível resolver por Telefone.
Existem vários cenários para um reajuste de saldo, como uma contestação de transferência feita por quem te enviou, é um exemplo.
Solicite esclarecimentos pela Ouvidoria do Nubank que assim uma outra equipe analisa o seu caso.
Email: ouvidoria@nubank.com.br
Telefone: 0800 887 0463 (Atende em dias úteis das 9h às 18h)
Misericórdia, eu tou é ficando preocupado, tantas reclamações aqui na comunidade de dinheiro sumindo. Nubankers podia por meio dessa comunidade nos tranquilizar aí.
Olá @Maria_Luisa_Cardoso seja bem vindo a comunidade Nubank
Você já verificou se o dinheiro não voltou para a pessoa que transferiu ou fez o Pix?
Ou se o boleto de depósito que você gerou estava duplicado?
Ou ainda o dinheiro pode ter ido automaticamente para a conta de rendimento … Clica em cima do valor R$ 0,08 da sua conta e depois veja se o dinheiro não está em DINHEIRO GUARDAO.
Se nada disso adiantar entre em contato com o Nubank novamente.
Eu tinha mais dinheiro na conta além do dinheiro transferido. Então esse valor iria pra quem se era meu? Eu que deixava guardado na conta. E não está em dinheiro guardado.
Já liguei, mandei e-mail, nd resolve
Realmente esses casos são tratados somente por e-mail.
Mas tente falar na Ouvidoria, talvez você consiga alguma informação.
Gente, que coisa mais ridícula! O que pode ter acontecido é um estorno. A pessoa fez um doc ou transferência e cancelou. A pessoa não apresenta nada,nem um print pra mostrar que o dinheiro efetivamente entrou e depois saiu. No meu entender esse dinheiro nunca entrou na conta.
Não duvido da sua história!!! Mais tenho valores consideráveis lá e nunca sumiu nem um centavo!!! E se sumir virei aqui para reclamar!!! Mais até então tá tudo muito bom!!!
Ah sim, de certo pq devo ser muito atoa mesmo pra inventar isso! NÃO sei adicionar print aqui, mas tenho todos comprovantes de transferência, e print que o dinheiro foi tirado de lá ontem, só vi hoje. Eles tinham bloqueado há duas semanas o meu dinheiro, e agora TIRARAM da conta!
Isso não é incomum, infelizmente. Você precisa entrar em contato com a ouvidoria e o atendimento por email. É uma vergonha, mas é a realidade, direto existem reclamações desse tipo aqui na comunidade, essa transferência que você recebeu provavelmente foi classificada como suspeita.
Qualquer instituição financeira pode pedir as origens do dinheiro caso entenda que seja atípico aquele movimento para o cliente; se foi uma venda uma nota fiscal, se foi em marketplace as comprovações de venda do site, etc.
Olá @Maria_Luisa_Cardoso!
Deixo abaixo um tutorial para te ajudar com a anexação de imagens: