Dinheiro vivo morrendo?

7 curtidas

Foi o que comentei recentemente !
Parece que o dinheiro vivo não está sendo mais necessário

Até passagem de ônibus ja não precisa do dinheiro físico! Kk

No meu caso ainda preciso de grana papel pra ônibus. Rio Card é muito ruim, quando dá problema de leitura e vc pede outro é uma burocracia enorme pra reaver a carga do cartão antigo.

1 curtida

Tá cheio de teoria da conspiração ai dizendo que vai acabar o papel moeda…pode até ser que isso aconteça…mas acho bem difícil.

Mais fácil mesmo é unificar as moedas…ai sim resolveria mais do que extinguir…

1 curtida

Sou a favor da unificação das moedas, mas não pra ficarmos a mercê de outros países. Talvez o Brasil pudesse adotar o Euro como parceiro de Portugal, ou criar uma nova moeda para os países do Mercosul.

1 curtida

Infelizmente se acontecer o Brasil tem que ficar a mercê dos outros países mesmo…o Brasil consegue ser ruim em tudo que faz…

Mas eu vejo que nem Euro nem dólar…mas uma nova moeda…

Pra mim o Real tá ótimo, deixa como ele tá kk, mas não acho que vai acabar, o que deve acontecer é a diminuição no uso, pelo menos nas grandes cidades está acontecendo isso.

2 curtidas

Acabar eu creio que é muito difícil.

Mas eu mesmo já uso muito pouco. Deixo um pouco de dinheiro na carteira só para o pedágio (alô NuTag :stuck_out_tongue_winking_eye:) e para alguma emergência!

2 curtidas

Lista de solicitações URGENTES do @endydealmeida:

  • Apple pay
  • NuTag
    :rofl::rofl::rofl:
1 curtida

Eu quase nem uso mais…

Deixo alguns trocados na carteira para emergências também, é essencial tendo em conta que vários lugares não aceitam cartões.

Se um dia o Brasil ficar ao nível de uma America da vida onde todo lugar aceita cartão e você mesmo paga, além do aumento de usuários do Google/Apple Pay, dinheiro vivo será bem raro.

Creio que Euro poderia ser bom pra nós, dólar não.

É isso aí! :rofl:

1 curtida

Nu Tag seria legal. Embora eu não precise. Não tenho Apple nem carro.

Acabar com o dinheiro físico em apenas 5 anos é uma utopia, mas já começa a se falar na semente da ideia…

1 curtida

Pelo menos já é um começo…

1 curtida

Pois é, num vejo a hora de poder abandonar o dinheiro de papel definitivamente.

1 curtida