Fiz um pix de uma conta de outro banco onde sou titular para a conta do nubank que também sou titular, já realizei essa operação dezenas de vezes, mas hoje entrou em análise com esse prazo absurdo de até 72h com o dinheiro bloqueado por eles.
Para realizar o desbloqueio, do dinheiro que é meu vamos lembrar e reforçar esse ponto, disseram:
"Para agilizar o processo de análise e obter possível liberação do saldo, precisamos que você nos informe em até 1 dia a finalidade da operação acima mencionada.
Além disso, precisamos também que nos envie o comprovante de transferência/pagamento emitido pelo remetente do valor contestado, e também um comprovante de renda atualizado (holerites/contracheques, declarações de imposto de renda, DECORE e/ou documentos associados à sua atividade profissional)."
Vamos tentar entender, pra usar meu próprio dinheiro preciso falar o motivo pro nubank, dar o comprovante que eu mesmo mandei o dinheiro entre contas minhas, e expor meu comprovante de renda atualizado ou esse monte de documentos, atitude completamente invasiva e beirando o phishing.
E o motivo era apenas o de pagar a minha fatura, que é o que faço todo mês.
Tentei contato pelo chat onde não conseguiram me ajudar e por email completa falta de respeito, não leem nada e só mandam mensagens automáticas, depois de mais de 10 anos usando acredito que sairei pois não sinto segurança em deixar mais 1 real na mão deles.
Vai saber quando decidirão bloquear por 72h o dinheiro que não é deles de novo, não existe como entrar em contato com ninguém que resolva, nada de telefone e mensagens automáticas no email.
E no final disseram que bloquearam minha conta por 24h também.