Olá pessoal, tudo certo?
Vocês sabiam que as Nações Unidas (ONU) celebram o 1º de março como dia de combate a todas as formas de discriminação?
Esse dia tem como objetivo que nenhuma pessoa seja discriminada por qualquer motivo, seja ele deficiência, etnia, identidade de gênero, localização geográfica, orientação sexual, raça, sexo, situação econômica, etc.
A discriminação gera diversos impactos negativos para o indivíduo e para a sociedade como um todo. Algumas das consequências causadas pela discriminação são: a exclusão social, prejuízos a saúde, problemas de autoestima, perda de oportunidades, queda de produtividade, danos emocionais, entre outros.
A gente sabe que não é muito difícil encontrar diversos semelhantes que já passaram ou passam por algum tipo de discriminação em suas vidas, seja na rua, trabalho ou até mesmo em casa.
É muito importante lembrar nesse momento de cada pessoa que passa ou já passou por algo tão nocivo, sofrendo com falta de empatia e amor, imposta por um mundo que não vê a necessidade de abraçar pessoas tão únicas e diversas.
Negros representam 78% das pessoas mortas por armas de fogo no Brasil
Fonte: Ministério da Saúde/SVS/CGIAE
131 pessoas trans foram assassinadas em 2022, aponta associação
Por Kellen Barreto e Luciana de Oliveira, TV Globo e g1 — Brasília e São Paulo
26/01/2023 19h28
Aqui no Nu, é nosso compromisso, ser uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo, representando a composição das sociedades dos países em que atuamos.
Construir equipes fortes e diversas é um dos valores do Nubank. E para que isso aconteça naturalmente é preciso comprometimento, ações intencionais e trabalho direcionado para criar um ambiente mais plural e inclusivo.
Saiba sobre os nossos compromissos: Carta para a Diversidade Racial do Nubank.
Que nesta data, possamos nos atentar e trazer igualdade entre nós. Discriminação Zero.
"Individualmente, somos uma gota. Juntos, somos um oceano.”
- Ryunosuke Satoro
Vamos juntos mostrar nossa força?