(Discussão) Caracterização da NuConta

Usando a matéria base: Como funciona um cartão de débito? - Fala, Nubank

Você já possui a Função Débito na sua NuConta?

  • Sim
  • Não

0 votantes

O Débito é umas das funções mais esperados pelos usuários do Nubank, pois possibilita a melhor movimentação da NuConta, atrelando pagamento em diversos estabelecimentos com a tecnologia do Contactless. É considerado uma das características de uma conta Corrente Atual.

Como você enxerga a NuConta?

  • Conta de Pagamento
  • Conta Corrente

0 votantes

É certo que a maioria das pessoas aqui, está satisfeita com as ferramentas que a NuConta possui, podendo citar a possibilidade de TED entre contas, recebimento de DOC (Nova opção), Investimentos e a Função Débito.

Mas também é certo que a NuConta está um pouco longe de ser uma Conta Corrente concordam?

‘‘Isso significa que, para fazer uma compra usando o cartão de débito, é preciso ter o saldo em sua conta-corrente, conta-poupança ou qualquer outro tipo de conta que você possuir – aNuConta, por exemplo, é uma conta de meios de pagamentos que possui um cartão de débito’’.

Lendo essa afirmação logo percebemos uma diferença grande entre a Conta Corrente e a Conta de Pagamentos: Saldo. Na NuConta, não trabalhamos com limite de Crédito, igual a outros bancos tradicionais, ou seja, Compra de R$ 1,00, Saldo de R$ 1,00 (Aprovado), saldo de R$ 0,99 (Recusado), não há um meio termo para isso.

Agora eu pergunto, nessa postagem a Nubank foca na Conta Corrente, diferente do produto que temos hoje no mercado, será que teremos novidades em breve?

A NuConta precisa de funções, as quais foram anunciadas recentemente na atualização do Contrato, como Recargas para Celulares e o Cartão de Débito Virtual (Possibilidade de Pagar Serviços de Assinatura). Mas isso ainda não é o ‘‘Tudo’’ que uma Conta Corrente Oferece.

Esse Tópico é apenas para uma informação talvez, mas como na Comunidade ainda vejo debates sobre a NuConta não ter ‘‘certas’’ funções, resolvi aproveitar o ‘‘gancho’’ do Blog, para iniciar essa discussão.

16 curtidas

Achei o texto do blog irrelevante e o seu um tanto confuso…

3 curtidas

Eu gosto muito do modo como a NuConta funciona. Os juros de uma conta corrente em negativo são altíssimos.

2 curtidas

Para mim, o serviço mais desejado é a possibilidade de efetuar saques sem o pagamento de tarifa. Isso, tal vez, seja implementado quando houverem outras receitas tal qual outras instituições fazem.
Enquanto isso não ocorre, para mim, mais uma vez, falta algo.

6 curtidas

Acredito que Conta Corrente não significa ser uma conta bancária com limite de crédito e sim uma conta de movimentação de valores sendo débito ou crédito.

2 curtidas

Então vamos discutir sobre. O que achou confuso ?

Pois é. Como uma conta de pagamentos realmente essa é uma das “Coisas Positivas”, porém achei interessante essa postagem no Blog falando sobre Conta Corrente, já que o Nubank só Trabalha com Conta de Pagamento.

1 curtida

Sim. Conta corrente já te remete a Serviços, normalmente que se acha em Bancos Tradicionais. Esse conceito de Conta de Pagamento é bem diferente no mercado.

2 curtidas