(Discussão) Sejam sinceros, vocês ainda possuem um Cofrinho em casa?

  • Sim
  • Não

0 votantes

Minha avó começou comigo desde os 7 anos de idade e eu tenho, um de porquinho ainda, até hoje. Sabe aquelas moedas que todo mundo fala que temos que deixar em circulação? Então, elas vão pra lá,pode ser errado tirar elas, eu sei, mas faço isso porque o Cofrinho rende, e como!

Não rende juros, como outros investimentos, mas já ouviram falar sobre essa frase:

Os pequenos gastos, se tornam gigantes, quando unidos.

No caso do cofrinho, é o mesmo, só que ao contrário. Cada moeda de R$ 0,05 centavos, jogada lá no final tem um resultado incrível.

No meu caso, sempre uso um, até encher, nos último eles eram menores, e os valores que eu conseguia chegavam a R$ 200,00, o que me possibilitava sempre fazer algo diferente do que estava programado.

Agora resolvi pegar ele um pouco maior, vai demorar um pouco pra encher, mas tenho certeza que poderei fazer coisas muito legais quando isso acontecer!

E você já pensou em utilizar o bom e velho Cofrinho? Aliás é uma ótima forma de começar desde cedo a orientar os pequenos a guardar dinheiro para objetivos não acham?

PS: Se o cofrinho for um porquinho e ainda for roxo, vindo da Nubank, seria bem melhor não acham?

Aqui vai um link sobre a história dessa forma antiga de poupar dinheiro: A Origem do Cofre de Porquinho | PM Cofres

40 curtidas

Tenho um pra manter moedas que estão fora de circulação ou que são difíceis de achar, como as moedas de 1 centavo, as comemorativas da Olimpíadas e as que são lançadas em datas comemorativas (como a de 50 anos do BC, entre outras).

8 curtidas

Exatamente, tbm faço isso kkk

Olha só! Que bacana! Nesse caso, pensando por outro lado @anon79890734, um dia se for vender elas para um colecionador, também será uma ótima fonte de retorno, hoje vejo colecionadores pagando bons preços em moedas comemorativas também, R$ 1,00 se torna R$ 50,00, a não ser que seja para coleção mesmo. rs

1 curtida

Que bom saber que não sou o único @LuysFernnando, e o retorno é certo! :slight_smile:

Faz uns anos que não sei o que é cofrinho haha, quando era pequeno e conheci a poupança, ia toda semana levar minhas moedinhas.

2 curtidas

Exatamente, a ideia foi essa mesmo, hoje com tantas opções digitais, muitos não usam mais isso, mas eu ainda vejo como uma forma de guardar um dinheiro extra @Bre. :slight_smile:

1 curtida

Então, eu tô guardando justamente pra isso, porém futuramente…já tenho uma coleção de moedas antigas que tem até moeda de prata no meio e algumas outras que valem uns bons trocados. Aí com essas das olimpíadas quero ver se consigo fechar um pacote futuramente com as moedas + Tocha Olímpica + Roupa de Condutor pra quem é colecionador dessas coisas.

2 curtidas

Boa @anon79890734 também tenho umas guardadas aqui. Sabemos que esse mercado é grande.

1 curtida

Eu sou mãe de uma linda garotinha de 8 anos, e confesso sim que o uso do cofrinho deu super certo ao iniciar a educação financeira, a tríade economizar, poupar e investir com ela. Quero o roxinho do NuBank agora, a Carol vai amar e eu junto é claro. :wink:

3 curtidas

Que legal @Ludesouza obrigado por compartilhar isso com a gente, realmente acredito que é uma importante ferramenta de educação financeira.

1 curtida

Para iniciar com crianças então ela funciona sim.

faz muito tempo que não sei o que é cofrinho, aliás não sei mais o que é usar cédulas. moedas faz muito tempo que não pego uma na mão

Oloco @Joao_Carlos nem de ônibus? rs

O bom e velho cofrinho hehe, eu junto dinheiro em todo canto, desde o cofrinho até as ações.

1 curtida

Tenho somente um em casa, para o meu casamento :heart:. Comprei mais para ter ele como lembrança depois, porque poderia deixar o dinheiro na NuConta mesmo. (https://apartamento301blog.files.wordpress.com/2016/12/qd-cofre-casamento-branco-personalizado-700x700.jpg)

2 curtidas

Estava sentindo sua falta já hoje @Edson_Sousa ! Boa, também faço assim rs

1 curtida

Olha que bacana @asfcastr0 Que bacana a foto !:purple_heart:

1 curtida

Hahaha estou sempre por aqui, só nao to tendo tanto tempo.

1 curtida

Eu não tenho mas queria um, as vezes pra evitar pegar em moeda até pago no cartão porque pelo menos assim eu não pego em moedas (não consigo manter elas kkkk acabo sempre gastando com besteiras), e para evitar pegar o troco da fatura sempre pago pelo IB do Inter

1 curtida