Desde ano passado uso minha conta do Nubank no Motorola Moto G30 sem problemas. Porém, no final do mês passado (Agosto de 2023), comprei o aparelho Motorola Moto G73 5G! E, conforme, posts antigos da comunidade aqui eu vi que o Nubank permite usar a mesma conta em dois aparelhos ou mais.
Então, passei a usar a conta no Motorola Moto G73 5G sem desvincular do Moto G30. Usei por uma semana nos dois e por conta de bugs no aplicativo, eu acabei apagando os dados do aplicativo dos dois e logando nos dois.
Então, ocorreu o bloqueio preventivo em 07 de Setembro nos dois aparelhos, liguei no 0800 591 2117 e me falaram para aguardei 24 horas! Aguardei o prazo e notei que apenas meu aparelho antigo (moto g30) foi desbloqueado e meu aparelho atual permanece bloqueado (moto G73 5g).
O erro que aparece no Motorola Moto G73 5g ao tentar fazer o login é o seguinte:
Ops, algo deu errado!
Verifique seu CPF e senha de 8 dígitos ou mais e tente novamente.
O CPF e a senha não estão errados. Já liguei várias vezes e me orientam a fazer os mesmos procedimentos: apagar cache/dados do aplicativo, reinstalar aplicativo, reiniciar o aparelho, trocar senha.
Já realizei esses procedimentos diversas vezes e não consigo logar.
Depois me pediram prazos: 24 horas, 2 dias úteis e 3 dias úteis. E ainda continua sem acesso. Aguardei 5 dias úteis já: 11, 12, 13, 14 e 15 de Setembro e continua sem acesso.
Me falaram agora que é incompatibilidade do aparelho, mas é mentira pois eu conseguia entrar na minha conta antes de 07 de Setembro.
Notei que quando você liga e informa os protocolos de atendimentos anteriores, eles tratam seu caso como se fosse o primeiro. Orientando a refazer os mesmos procedimentos.
Gostaria de uma resposta dos Nubankers (funcionários do Nu aqui na comunidade) se é permitido usar a mesma conta em dois aparelhos ou mais, conforme vi em posts antigos:
Os dois aparelhos (moto g30 e moto G73 5g) são meus e só eu uso.