(Dispositivo bloqueado). Sem acesso ao aplicativo!

Desde ano passado uso minha conta do Nubank no Motorola Moto G30 sem problemas. Porém, no final do mês passado (Agosto de 2023), comprei o aparelho Motorola Moto G73 5G! E, conforme, posts antigos da comunidade aqui eu vi que o Nubank permite usar a mesma conta em dois aparelhos ou mais.

Então, passei a usar a conta no Motorola Moto G73 5G sem desvincular do Moto G30. Usei por uma semana nos dois e por conta de bugs no aplicativo, eu acabei apagando os dados do aplicativo dos dois e logando nos dois.

Então, ocorreu o bloqueio preventivo em 07 de Setembro nos dois aparelhos, liguei no 0800 591 2117 e me falaram para aguardei 24 horas! Aguardei o prazo e notei que apenas meu aparelho antigo (moto g30) foi desbloqueado e meu aparelho atual permanece bloqueado (moto G73 5g).

O erro que aparece no Motorola Moto G73 5g ao tentar fazer o login é o seguinte:

Ops, algo deu errado!

Verifique seu CPF e senha de 8 dígitos ou mais e tente novamente.

O CPF e a senha não estão errados. Já liguei várias vezes e me orientam a fazer os mesmos procedimentos: apagar cache/dados do aplicativo, reinstalar aplicativo, reiniciar o aparelho, trocar senha.
Já realizei esses procedimentos diversas vezes e não consigo logar.

Depois me pediram prazos: 24 horas, 2 dias úteis e 3 dias úteis. E ainda continua sem acesso. Aguardei 5 dias úteis já: 11, 12, 13, 14 e 15 de Setembro e continua sem acesso.

Me falaram agora que é incompatibilidade do aparelho, mas é mentira pois eu conseguia entrar na minha conta antes de 07 de Setembro.

Notei que quando você liga e informa os protocolos de atendimentos anteriores, eles tratam seu caso como se fosse o primeiro. Orientando a refazer os mesmos procedimentos.

Gostaria de uma resposta dos Nubankers (funcionários do Nu aqui na comunidade) se é permitido usar a mesma conta em dois aparelhos ou mais, conforme vi em posts antigos:

Os dois aparelhos (moto g30 e moto G73 5g) são meus e só eu uso.

3 curtidas

Boa noite @caioluiz7500

Os Nubankers aqui da comunidade não prestam atendimento, a comunidade tem foco na interação entre usuários, atendimento é apenas pelos canais oficiais, chat, ligação ou email.

Atendimento Nubank

5 curtidas

Entendi. Sobre os canais de atendimento do Nubank, eu já tenho salvo no Google contatos: telefones e emails.

Infelizmente, eles não desbloqueiam meu dispositivo para que eu passe a usar apenas o moto G73 5g, já que só pode apenas um.

Se alguém que já passou por um caso assim poder ajudar explicando como resolveu. Eu agradeço.

Encontrei vários relatos parecidos com o meu no reclame aqui, onde o cliente só consegue usar a conta em outros celulares, mas no principal aparece o erro: “verifique seu CPF e senha de 8 dígitos ou mais e tente novamente”.

1 curtida

Nubak

1 curtida

Se no contrato não tem essa restrição você pode.

Entre em contato com a Ouvidoria do Nubank, já que o SAC não está resolvendo a questão, relate tudo do início como fez no tópico para eles no e-mail:

ouvidoria@nubank.com.br

6 curtidas

Blz. Vou tentar.

1 curtida

Geralmente eles pendem apenas o reconhecimento facial para liberar nesses casos.

Problema foi resolvido! Tive que formatar o aparelho.

Dessa vez vou usar só no moto g73 5g para evitar essa dor de cabeça novamente.

1 curtida

Fui dar uma olhada no contrato e tem essa parte aqui:

5.6. Como medida de segurança, caso Você decida utilizar outro smartphone que não aquele que previamente Você tenha feito download do aplicativo, o Nubank poderá solicitar que Você confirme algumas informações com a finalidade de garantir a sua segurança. Caso o Nubank entenda que não houve o atendimento das informações de forma correta a garantir sua identidade, poderá não autorizar a utilização do aplicativo no seu novo aparelho, e/ou até mesmo bloquear o seu Cartão na Função Débito preventivamente.

1 curtida

Interessante, obrigado por mencionar isso. Nem sabia sobre isso. Acho que seria bom deletar esses posts da nucommunity que o pessoal diz que é permitido usar a mesma conta em mais de um aparelho para evitar casos como o meu.