Disposto a pagar mensalidade para ter meu Ultravioleta

Caso receba o convite em ter o UV sabendo que teria que pagar mensalidade, pois não conseguiria gastar mais que 5k por mês, você faria o upgrade para o UV?

7 curtidas

Oi, seja bem-vindo por aqui @lidyleo! :smile:

Sinceramente, não vejo vantagem em pagar mensalidade pelo UV em casos de não conseguir as metas de isenção e/ou não usar os benefícios da bandeira, isto é, os benefícios do Mastercard Black! Se a pessoa não usa os benefícios da bandeira e o cashback gerado não for suficiente para, no mínimo, pagar a mensalidade, não vejo nenhuma vantagem, afinal, é apenas um cartão!

Entretanto, o grande diferencial do Ultravioleta é oferecer a oportunidade para as pessoas decidirem em ter ou não um Black. E sim, o cashback que rende a 200% CDI é muito bom - desde que o cliente tenha a isenção a mensalidade!

E você faria o upgrade nessas circunstâncias, @lidyleo?

17 curtidas

Fala Elves, mesmo sabendo que não iria conseguir ficar isento das mensalidades na maioria das vezes e nem aproveitar tudo que o mastercard black oferece… gostaria sim de ter meu UV… acredito que pela experiencia em ter um cartão black do Nubank. Penso também que com o cashback de minhas compras, conseguiria pelo menos abater mais que 50% da mensalidade. Estou na fila de espera e quem sabe logo serei contemplado🤞

11 curtidas

Tô torcendo por você! Que chegue logo! :pray:t3:

8 curtidas

Gostaria de fazer uma consideração.

O cashback só rende em dias úteis (sábado, domingo e feriados não). Pela minha experiência, você precisa ter mais ou menos R$2.000 a R$2.500 de cashback guardando para que o rendimendo pague a mensalidade.

De qualquer modo, eu entendi o cálculo que você fez. De que se gastasse R$2.500 por mês no cartão, você teria um retorno de 25 reais e esse valor iria pagar metade da mensalidade.

Acredito inclusive que seja por isso que o NuBank não trabalha com metade da isenção, porque seria redundante.

Abraços!

12 curtidas

Tenho uma dúvida, em Janeiro em recebi o seguinte e-mail “ Tem novidade do cartão Ultravioleta no seu aplicativo.”. Pois bem, acessei o app e tinha a opção para confirmar alguns dados pessoais, como endereço, e no final apareceu a opção “pedir ultravioleta”. Acontece que desde então não recebi mais notificação nenhuma, feito contato com suporte do Nubank me informar que estou na lista de interesse e apenas deveria aguardar liberar o cartão para mim. Minha dúvida é, isso que apareceu para mim já não é para solicitar o UV?

4 curtidas

Estranho isso hein gustavorv ! No meu caso não veio nada no email… apenas entrei na tal fila de espera… mas no seu caso ja parecia que você receberia o cartão UV… sera que isso aconteceu com mais alguém?:thinking:

2 curtidas

Fala Joao… então eu penso exatamente nessa conta que você exemplificou ae… dae não pesaria no bolso e eu iria ficar felizão com o cartao UV… hehe

3 curtidas

Entre em contato com a Ouvidoria do Nubank e, se possível, anexe o e-mail de convite pro UV que você recebeu!

Ouvidoria

Em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

4 curtidas

Tudo bem, encaminhei o e-mail e vou aguardar a resposta. Recebi esse e-mail com o título que coloquei, não sei informar se é para ser o convite ou apenas lista de interesse como eles falaram. Acho estranho pq eu já tinha me cadastrado antes na lista de interesse. Enfim, vou aguardar a resposta deles.

2 curtidas

Gustavo, não esquece de colocar a resolução do seu caso aqui.

Muito provavelmente, esse e-mail foi apenas para reforçar a novidade que era o UV.

Sobre o UV, hoje sabemos que os benefícios estão em torno do CDI, porque a sala VIP é a própria MasterCard que oferece (só podemos acessar a de Guarulhos).

Ansioso por maiores benefícios, vamos ver o que vem por aí…

10 curtidas

Particularmente, acho que os benefícios ofertados atualmente não compensam o pagamento da mensalidade, ao menos para a minha realidade.

Sem gastar os 5 mil previstos (ou sem ter o 150 mil investidos), o valor revertido em cashback não tem o retorno esperado em rendimento mesmo à 200% CDI. As opções de sala VIP para viajantes (como é o meu caso) estão limitadas ao aeroporto de Guarulhos, o pagamento de boletos pelo Nubank não gera cashback e nem abate do valor de isenção.

Acho uma facilidade e uma camada extra de segurança enorme um cartão que não tem números no verso, mas isso por si não seria o suficiente para investir 49 reais mensais num cartão de crédito. Se estivéssemos falando em anuidade, talvez fizesse um pouco mais de sentido.

É um produto interessante e que veio atender a um nicho específico, mas que ainda precisa comer muito arroz com feijão para bater de frente com outros cartões do segmento Black, na minha opinião.

16 curtidas

Não. A minha motivação para utilizar o cartão de crédito do Nubank é a isenção de anuidade, taxas…

2 curtidas

Informaram que vão analisar o caso e me dar uma resposta em até 5 dias úteis.

3 curtidas

Não compensa os benefícios do Ultravioleta, ele foca muito nas vantagens do Mastercard Black, do que as próprias.

O Mercado Pago por exemplo tem um programa de pontos que oferece assinatura de streaming de graça, e desconto em alguns serviços, por uma assinatura de 9,90

O Next oferece voucher de 10 reais no Uber todo mês, e até mesmo o iti do itaú lança alguns desafios com benefícios.

Acredito que o Ultravioleta deva oferecer algo dele e não só da Mastercard para ser atrativo a mensalidade pra quem gasta abaixo da isenção.

Pra quem gasta acima, acho bem superior e simples de entender do que programa de pontos, pq você não fica dependendo de transferência 100% bonificada para outros programas ou até mesmo a desvalorização dos pontos já que nada impede a instituição alterar a cotação dos pontos para baixo, como C6 Bank fez recentemente.

7 curtidas

Nao compensa. Odeio pagar tarifa. To Fora ultravioleta. Nao quero de jeito nenhum.

3 curtidas

Concordo Vittoria, quando lançaram o UV minha expectativa é de que viria algo (relativo aos benefícios) diferenciado. Mas não rolou, vamos ver se com o tempo evolui.

5 curtidas

Acho que vão apenas cancelar mesmo, igual fizeram com o rewards.

1 curtida

Eu tinha o cartão Ultravioleta, gostei muito, pagava normal mensalidade, ate que esse apareceu covid e a situação ficou um pouco apertada e tive que cancelar. Mas em breve vou continuar com cartão mesmo pagando.

2 curtidas

Ouça nos aqui da comunidade, libera pra noso Ultravioleta :purple_heart::four_leaf_clover:

3 curtidas