Fiz uma compra no cartão de crédito mas o serviço não fora realizado. Estou tentando conversar com a empresa para fazer o estorno, contudo, é bem provável que a loja não o faça e terei de optar por disputa de estorno. Gostaria de saber quanto tempo leva a disputa e se a empresa pode recusar e eu ficar no prejuízo
Se após à conversa com a empresa, eles falarem que não irão te reembolsar, o correto seria partir para o estorno junto à bandeira, enviando os prints, igual falei lá em cima. (Você consegue fazendo manualmente pelo app da Nubank, mas eu te aconselho a pedir pelo chat mesmo.
Quando você inicia o estorno pela bandeira, pode levar até 90 dias! Vai precisar entrar em contato com a Nubank e enviar os prints da sua conversa com a empresa ou algo que prove que eles não querem te estornar o valor. (Falo isso por que realmente iria ajudar demais no processo!)
Mas caso o valor seja alto e você não envie nenhum comprovante ou print da conversa com eles, talvez fique difícil da bandeira te reembolsar. E sim, corre o risco do estorno pela bandeira não acontecer; pode acontecer.
Se você não conseguir estorno da bandeira, pode optar por entrar na justiça contra a loja, anexando todas as provas em decorrência do desacordo comercial.
Além das informações que o @anon99420758 comentou. Vale lembrar, que a loja pode bloquear seu cartão para com eles, por tempo indeterminado, durante esse processo de disputa.