Disputa pelo estorno do valor pago

Pessoal, sobre a questão da Nubank entrar em disputa com a administradora do cartão. O prazo é de 100 dias, mas já aconteceu com alguém aqui desse prazo passar e nada ser resolvido ainda? Espero desde abril.

Sabem o quanto é difícil da administradora liberar o devido estorno? Vi duas reclamações no Reclame Aqui sobre isso: 1° reclamação (essa Kelly que reclamou no site, não é eu ahaha); 2° reclamação e me pergunto se a Nu demora mesmo nessas questões.

Perdida sobre um estorno (aproveitei o comentário do Julian para realizar a minha pergunta).

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Entra em contato com a loja, eles podem te informar se já solicitaram o estorno (se já, o estorno acontece em até 2 faturas).

Peço para entrar em contato com a loja porque a Gol, por conta da pandemia, tem até 12 meses para confirmar o estorno.

Olá @Kellycristina.sm!

Sobre a primeira reclamação vi que a outra Kelly reclamou do tempo e de ter que pagar por isso até que haja o estorno, esse é o mal de quem começa a usar cartão de crédito, não lê o contrato e tem descontrole financeiro, toda compra que você realiza no cartão pode ocorrer problemas e o estorno demora até 100 dias quando se abre disputa contra o estabelecimento(Quando o mesmo não se dispõem em devolver o dinheiro ao cliente).

A pessoa não pode condicionar o recebimento do produto ao pagamento da fatura, temos que fazer nossa parte e pagar, visto que o cartão é o intermediador e não quem causou o problema com o produto, caso haja algum problema com a loja, existem regras e prazos para se resolver, e se necessário quem deve ser levado a justiça por não cumprir com a oferta é a loja não o Cartão.

Ela fez a comparação com o Santander, mas não existe diferença no processo do charge back, não vejo algo técnico que o Santander tem de melhor comparado ao Nubank nesse quesito, mais ainda se forem Mastercard.

Já na 2ª compra, não ficou muito claro, se o estabelecimento se propos a devolver o dinheiro, ou não e ela abriu uma disputa, como foi recente e não tem resposta do Nubank nesse momento, acho melhor aguardar.

Já teve casos em que a loja não faz o estorno e fica enrolando o cliente, ou a mesma faz e ocorre alguma falha por parte da adquirente.

O Nubank tem o chamado crédito de confiança, quando as provas são bem robustas eles fazem essa liberação para o cliente não ser prejudicado com o prazo, mas não é regra.

As lojas costumam divulgar informações sobre reembolso no site e os prazos, em lojas físicas, o estorno é feito na mesma maquininha e você passa o cartão novamente para a autorização da devolução, cai na hora, esse comprovante sai para o lojista:

Aqui tem todo o detalhamento de como ocorre uma compra online:

E aqui mais cobre o chargeback:

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Resolvi um problema em que fui enganado e acabei adquirindo um produto/serviço, enviei provas robustas no qual me comuniquei com o prestador de serviço e tirei print de todas as negativas em devolver o dinheiro por eles realizadas, por fim recebi o crédito de confiança do Nubank em setembro e agora no dia 10/11/22 verifiquei que a disputa foi finalizada e pelo que vi foi favorável a mim, não me foi cobrado nenhuma parcela referente aquelas que tinha acertado na época com o prestador de serviços, e o valor não era irrisório, o valor total era de R$:7.800,00 manterei com certeza minha conta no banco Nubank e irei indicar para outras pessoas. Ps: para quem tiver dúvidas sobre o ocorrido pode falar comigo

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OI Raphael, rescentemente fui vítima de uma compra confrituosa. Adquiri um IPhone 12 PRO, dividi em prestações, e o aparelho veio com defeito. O estabelecimento se recusa fazer o estornou ou a troca por outro aparelho. Estou coletando as provas para iniciar a disputa.