Meu cartão de crédito e meu empréstimo estão atrasados, se eu pagar o empréstimo posso pedir outro mesmo estando devendo o cartão de crédito?
Boa tarde, não teria como garantir isso! Porque novos empréstimos depende de uma nova análise que será feita no seu perfil de cliente, então podem identificar que há pendências e entender que existem riscos, então não tem como afirmar. Veja o que o Nubank diz sobre novos empréstimos após quitar o anterior;
“Você pode ter contratado um empréstimo, quitado e não ver uma nova oferta de empréstimo no seu aplicativo. Isso acontece porque uma oferta anterior de empréstimo não é garantia de novas ofertas. Um novo empréstimo depende de uma nova análise de crédito, que é feita frequentemente consultando seu histórico financeiro e as condições disponíveis para o seu perfil. O que significa que estamos constantemente realizando análises automáticas de crédito para disponibilização de empréstimos e os resultados dessas análises podem variar.”
Se você fosse uma entidade financeira e um cliente estivesse nessa mesma situação, você cederia mais crédito?