Dividendos

Já que eles amam dizer que querem fazer educação financeira, os proventos poderiam cair em uma caixinha com o nome “Reserva de Oportunidade”.

É isso mesmo, os proventos assim que entram na conta de investimentos, eles são diretamente transferidos a conta corrente. E na conta corrente não é possível realizar transações pelo HomeBroker. Então é necessário ficar avaliando manualmente a entrada e saída de capital para transferir e poder reinvestir. Atento que renda fixa só é possível obter pela conta corrente. É um enorme retrocesso.

1 curtida

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

1 curtida

Algo simples e fácil, poderia ser adotado. O problema é que com esse dinheiro não daria para comprar renda fixa. Já que retiraram a possibilidade. É algo bem infeliz. Se essa conta investimento pudesse… ai resolveria parte dos problemas

2 curtidas

Essa opção não aparece no meu app, e meu dividendos e proventos não consigo achar em lugar nenhum

1 curtida

O valor dos proventos caindo direto na conta corrente foi um erro e tanto de planejamento e execução dessa mudança.
Precisa ter uma conta investimento e uma conta corrente.
Acredito que a maioria dos clientes estão em fase de acumulação e não utilizam os proventos no dia a dia. Estou tento que pegar o dinheiro e ficar transferindo para a Nuinvest, para separar os valores, o que não é prático, diferente de tudo que o Nubank prega (simplicidade e praticidade)

Essa sua solução tem a cara do Nubank, deveriam adotar :leftwards_hand:

2 curtidas

Olá @Patricia_Goncalves_C
Bem colocada sua sugestão.
Isso já foi solicitado para o Nubank e está sendo tratado. Provavelmente em breve teremos está situação resolvida.
No tópico abaixo, estão descritas várias demandas que estão sendo desenvolvidas pelo nubank.

2 curtidas

@Ana_Olinger está funciomalidade ainda não está disponível mas em breve será atendida pelo Nubank.

1 curtida

A melhor forma seria de fato os dividendos ficarem na conta de investimentos, e se o cliente quiser, ele poderia alterar para a conta Nubank, assim ficaria mais fácil de separar e não precisaria preocupar em misturar as contas. já é assim em varias plataformas e para mim é a melhor solução já que eu prefiro ver os meus dividendos na conta da corretora para poder reinvestir ou sacar, do que ter que ver quanto foi os proventos e ter que fazer aporte para investi-los novamente.

1 curtida

Boas vindas a Comunidade Nubank @Jonathan_Fernandes1 .

2 curtidas

Oi @Jonathan_Fernandes1, seja bem-vindo à comunidade.

Essa funcionalidade já está sendo desenvolvida e em breve, certamente, estará disponível.

Dá uma olhadinha aí na postagem acima, do @Danielbighelini.

3 curtidas