Dividir pagamentos em sites

gente, hoje fiz uma compra na americanas e dividi em 2 vezes, até aí tudo bem…
porém, eu vi que na nu conta foi cobrado o valor inteiro e eu acabei ficando sem credito para usar… gostaria de saber como proceder nesse caso? obrigadaaa

Se vc usou o débito o valor é debitado integral e não pode ser dividido, e se foi no crédito o valor é debitado inteiro e dividido pra vc em 2 parcelas

3 curtidas

E num tá certo, você achou que seu limite de crédito seria debitado como? :thinking:

eu achei que iria cobrar a primeira parcela agora e mes que vem a segunda… nao sabia que iriam tirar o valor todo e cobrar um agora

O Roxinho provavelmente foi seu primeiro cartão de crédito né isso?
Bora lá, suponhamos que seu limite seja de 500,00 R$ aí você faz uma compra de 400,00R$ em 10 vezes. Nesse caso, você vai pagar na
sua fatura 40,00 R$ referente ao parcelamento daquela compra de 400,00 e seu limite de crédito que era 500,00 R$, passa a ser 100,00R$. Isso se você não fizer mais nenhuma outra compra, e a medida que você for pagando, as parcelas, o valor de cada uma delas é acrescido de volta no seu limite, toda vez que você pagar sua fatura.

8 curtidas

Muito bem explicado, @Adriano_Xavier
Eu também fiquei chateado quando descobri que parcelando, fica meu limite bloqueado até pagar…
Entendo sua frustração, @Maria_Luisa_de_Paulo, mas é uma questão de segurança para a empresa, né?

1 curtida

Cancelei a compra na Americanas, não é urgência, mês que vem quando tiver dinheiro, eu compro sem parcelar… Achei uma boa fazer assim, agora preciso só esperar a empresa devolver meus créditos e normalizar

1 curtida

Você pode entrar em contato com o Nubank, quando sua situação for urgente , explique seu caso e solicite o crédito de confiança, eles podem adiantar pra você o valor do estorno e quando a loja creditar esse valor, ele já fica com Nubank e todos ficam felizes.

3 curtidas

Valeu @I3rito Tmj

1 curtida