"Dividir valor" induz a erro?

  1. “Cobrar” era bem mais claro.
  2. Só falta em mandar a cobrança divida, por erro na divisão… Daí, quem me deve, vai ficar bem feliz.
1 curtida

Olá @fersal, não sei se entendi muito bem o que você quis dizer! :thinking:

@Julian_Lopes antes existia a função “Cobrar”, você digitava o valor e mandava para alguém por link, era bem prático.

A função “Dividir Valor” foi anunciada aqui na comunidade, ficamos felizes, mas ninguém informou que ela seria a substituição da “Cobrar”, e fomos pegos de surpresa, pq ambas funcionam de forma diferente, na função “Dividir Valor”, você tem que dividir a cobrança entre você e a pessoa que vai mandar, e na “Cobrar” era só digitar o valor e mandar, as vezes você não divide nada e sim cobra por algum produto que vendeu ou serviço que prestou.

Não faz sentido o Nubank substituir uma com a outra ao meu ponto de vista, talvez isso que o colega quis dizer, todo mundo que conheço que usava a função “Cobrar” está reclamando disso atualmente.

3 curtidas

Ah sim @ree, eu sei. Eu não entendi o que ele quis dizer com “induz a erro”, mas lendo com mais atenção, talvez seja o fato de “errar” na hora de colocar o valor!

1 curtida

Opa @fersal tudo bem? Acredito que aí vai dá atenção de quem digita. É prudente sempre conferir se digitou certo antes de concluir a operação. Pois se quem te deve vai ficar feliz com um erro pra menos, como vai ficar se o erro for pra mais?

1 curtida

Vamos para a prática:

  • Quero ou preciso COBRAR uma pessoa.
  • Qual a opção? “Dividir valor”.
  • Entro nela e as primeiras coisas que aparecem é “valor” e “eu” para dividir!
  • Adiciono outra e, então, tenho que colocar valor só pra ela, revisar, rever pra eu não cobrar de mim mesmo.
  • Originalmente o que eu queria mesmo: Ah, “cobrar uma pessoa” que já é cliente Nubank.
  • Ou será que deveria enviar um boleto? Ai, ai, ai…
    Obrigado.
1 curtida