Divisão do dinheiro em cofrinhos, não em caixinhas

Bem legal que a Nubank tenha atendido o pedido de muita gente aqui na comunidade, mas ainda queria que essa divisão do dinheiro guardado acontecesse de outro jeito. Seria melhor se o usuário pudesse criar vários cofrinhos, que são muito mais dinâmicos, não as novas caixinhas, que nem rendimento diário têm. Assim, além de ser uma função que o usuário já conhece e sabe bem como usar, ainda teria o rendimento diário do dinheiro e não teria o mínimo de R$1 para começar a guardar. Outra reclamação é que o dinheiro guardado nas caixinhas já aparece na tela inicial, mais um ponto para o cofrinho.

3 curtidas

Oiê, Ingrid!

Acho que você confundiu o rendimento das Caixinhas e da Conta.

As Caixinhas rendem todos os dias exatamente como o cofrinho, além de você poder separar por objetivos, exatamente como você deseja! :slight_smile:

Faça o teste que você vai gostar, :wink:

17 curtidas

Só complementando, rende diariamente igual escolhendo a opção RDB e não o Fundo Reserva Imediata.

10 curtidas

Paciência, que elas vão aparecer.

6 curtidas

Ah sim, mas o rendimento só vem acumulado após um mês, né?

Nas caixinhas, escolhendo RDB, você tem rendimento diário e pode retirar com tudo antes dos 30 dias, essa carência é só no saldo e porquinho, nas caixinhas continua como era antes.

6 curtidas

As caixinha rendem sim diariamente, já o cofrinho não mostra o rendimento até o 31° dia, contabilizando todo o rendimento do que ainda estiver no cofre. Contudo, eu concordo com a Ingrid, ok que nas caixinha podemos criar várias metas, mas ter vários cofrinhos para mim também seria legal.
Eu sinceramente não gosto da transparência do rendimento das caixinhas, não vejo o valor exato de IR e iof que estou pagando, outro ponto que torna as caixinhas ruins para mim, quando você deposita um valor X e após alguns dias gera rendimento, e depois você saca uma parte desse valor, o rendimento de todo o valor sacado some da caixinha, eu acho isso péssimo, se já foi ganho pra que sumir? Fora que nas caixinha não tenho a visão clara do rendimento diário ou mensal, somente o total. No cofrinho temos o ônus de só ver o rendimento depois dos 30 dias e não temos como separar, mas ainda acho um bom lugar para guardar, tenho um controle muito melhor por ali. A Nubank não deveria deixar ele de lado como está deixando.

1 curtida

Sim, concordo com o Luciano, sem falar que o dinheiro das caixinhas pode não cair imediatamente como acontece com o cofrinho, queria mesmo poder ter vários cofrinhos, não caixinhas, e que o rendimento do cofrinho voltasse ao que era antes. E é mesmo muito chato isso de o rendimento sumir.

Ah sim, agora entendi, mas ainda tenho muitos problemas com a caixinha. Queria que fosse possível criar vários cofrinhos, com o rendimento do mesmo jeito que acontecia antes, e com o dinheiro caindo imediatamente na conta após resgatado, o que não acontece em todas as caixinhas, só na “reserva de emergência”.