Doações via pagamentos Qr Code

Boa noite galera. Preciso de um norte.

Tenho um site/forum em Wordpress que vou habilitar um sistema de doações. Quero colocar o qr code da Nubank, mas estou sem saber como colocar o qr code no site para scanear… Alguém tem ideia de como posso fazer?

Todas as ideias são bem vindas :smiley:

1 curtida

Tirar um print do QR Code e fazer o upload no blog como imagem não resolve?

Você também tem a opção de usar uma chave Pix, podendo até mesmo ser a chave aleatória caso não queira compartilhar nenhum dado seu.

8 curtidas

@Vittoria_Cunha obrigado. Não tinha pensado no print…

Vou usar uma chave pix também, mas gostaria de disponibilizar o qr code…

3 curtidas

Ótima sugestão! :smiley:

4 curtidas

ACREDITO que seja bom você entrar em contato com o chat e se informa se pode receber essas várias transações na sua conta física pode ser considerado algo atípico e acabar sendo bloqueada. Já li relatos ou posso estar enganado, mas é bom ter essa informação antes ! E assim que tiver se puder dividir com a gente vai ser bom.

3 curtidas

Poder ele pode, mas de fato convém informar no chat a que se devem essas movimentações para evitar de passar pelo transtorno de um bloqueio preventivo. Muito bem lembrado @Filipousem!

7 curtidas

Vlw pelas dicas galera… Vou entrar em contato com o chat agora mesmo…

2 curtidas

Se não me engano você também já buscou essa informação uma vez pra mim @Vittoria_Cunha , tava querendo abrir um negócio e usar minha conta física pra receber os pagamentos via qr code lembro que você falou que muitas transações assim numa conta física pode alerta o dispositivo de segurança da conta e acabar gerando o bloqueio preventivo.

3 curtidas

Por isso é bom ele se informa direito e dividir com a gente , que aí já ajuda quem tem a mesma dúvida

3 curtidas

Realmente da pra usar a conta física, mas se atingir um valor alto a conta é bloqueada e é necessário entrar em contato pelo chat. Eles incentivam nesse caso usar a conta pj…

2 curtidas

No caso era sobre receber transferências via Pix como forma de pagamento, vou até deixar o link aqui caso o colega queira ver a resposta que dei na época.

No caso dele, pelo que entendi, é um pouco diferente porque não há venda ou prestação de serviço, ele estaria recebendo doações (recebimento de valores sem a necessidade contraprestação), então acredito não haver problema em fazê-lo com a conta PF. Mas sim, convém informar previamente no chat para evitar o alerta de segurança.

4 curtidas

Mesmo no meu caso pode dar problemas se usar conta fisica pelo que entendi…

2 curtidas

Você vai receber essas doações a título de quê? Se não for com venda ou prestação de serviços, então o problema não será mais classificação da conta, mas sim a quantidade de movimentações irregulares, fazendo com que o alerta de segurança seja acionado e eles busquem averiguar a origem dos valores.

De todo modo, informar essa movimentação no chat, deixar toda a situação explicada previamente e registrada no sistema diminui as chances de ter qualquer problema com isso.

7 curtidas

Muito OBRIGADO , como sempre muito atensiosa!

5 curtidas