Doc e Ted

Eu sei a diferença entre os 2, mas queria saber pq alguem usaria Doc ao invez de Ted

1 curtida

Oi @Detonalteiro!

Dei uma lida nesse artigo do GuiaBolso e achei interessante. Ele cita qual você deve escolher dependendo da situação.

Dá uma olhada e vê o que você acha!

3 curtidas

O TED tem a vantagem de ser rápido, então se for cancelar tem que ser rápido também, já o DOC é o oposto, então se enviou errado da pra cancelar com calma.
E também depende de conta pra conta, em muitas poupanças por exemplo, muitos bancos estão trocando o DOC por TED, já outros permanecem somente com o velho DOC, a poupança da caixa é um bom exemplo disso, nela só é permitido transferências via DOC, e caso queira usar o TED você tem que ir no gerente pedir pra ele liberar pra você, que dependendo do gerente vai tentar empurar um monte de lixo, mas aí é outra história😅
Em fim, já no caso das contas corrente já tem ambos, aí fica a sua escolha sobre qual vai usar

2 curtidas

:thinking:Um…muito boa a matéria, e é bem isso…eu por exemplo sempre faço TEDs para uma conta “nova” a noite por isso, assim caso tenha algo errado da tempo de concertar…:joy:

2 curtidas

Algumas contas poupança só aceitam receber e/ou enviar DOC

1 curtida

Acho que vai da cada pessoa. Semana passada fiz um doc do caixa eletrônico BB para a minha nuconta. Entre contas digitais, costumo fazer teds

2 curtidas

Banco Central criará sistema para substituir transferências via TED e DOC