DOC/TED Next -> Nubank

Olá, boa tarde!

Vendi meu celular sábado para um cliente do banco NEXT, ele fez o agendamento do valor para cair na minha conta.
Acontece que hoje, segunda-feira, o valor foi debitado da conta dele (ele mandou print do extrato e entrou em contato com o banco NEXT) e realmente foi debitado, porém ainda não caiu na minha conta…

Foi feito o procedimento sábado, com previsão para cair hoje. Não tem como esse valor estornar para a conta dele, pois foi uma compra e o produto já está com ele.

Quanto tempo vai levar para cair o dinheiro?

Fico no aguardo :slight_smile:

2 curtidas

Olá @AmandaCam seja bem vinda a comunidade, bom normalmente essas transações tem um horário “prazo máximo” pra cair na conta destino, no caso até as 17hrs de hoje (14/ago) esse valor deve estar em sua conta

https://blog.nubank.com.br/ted-e-doc-diferenca/

Caso não aconteça, recomendo pegar o comprovante do depósito enviado pra você e entrar em contato com o atendimento Nu, via chat mesmo assim pode enviar o comprovante no chat, tendo em vista que como mencionou quem o enviou ja fez essa parte com o banco de origem.

Obs. a comunidade é feita em sua maioria por clientes como você, então nesses caso mais complexos recomendamos que busque ajuda com o atendimento Nu.

https://blog.nubank.com.br/telefone-do-nubank/?utm_source=device_share

6 curtidas

Olá, obrigada pela resposta :slight_smile:
Tem alguma forma de eu saber que esse valor está realmente em trânsito de uma conta para outra?

Pois como eu disse, eu vendi meu celular para ele, uma pessoa desconhecida e estamos confiando na palavra dele, mesmo que ele tenha enviado um comprovante, ficamos na dúvida.

Att.

Boa tarde

@AmandaCam , boas vindas a comunidade, verifique qual a modalidade que foi feita, se TED deve cair hoje até as 17hrs caso foi DOC ai o prazo é amanha até as 17hrs.

6 curtidas

olha, assim essa questão é bem delicada, pois golpes existem e estão “em alta”.

eu recomendo que entre em contato com o atendimento da nubank “novamente via chat”, pois eles conseguem verificar com o id da transferência se realmente ocorreu e esta “em trânsito”.

4 curtidas

Não tem como infelizmente, mas a minha dica é, peça sempre via PIX na hora, não faz sentido usar TED hoje em dia.

4 curtidas

Então Amanda.

Como os colegas acima responderam super bem, vou complementar com um conselho que já aconteceu com alguns colegas de trabalho (renda extra)

Diante de tudo, lamento esse tipo de transtorno, mas nunca, nunca, mas nunca aceite agendamento, seja ele por pix ou por ted/doc… Pelo simples motivo que a pessoa que agendou ela pode alterar o agendamento ou até mesmo cancelar a transferência.

Então, o que pode ser feito é você reunir provas para esse tipo de situação e se não for depositado, tentar abrir um B.O. O que não recomendo é insistir que envie o valor, ameaçar ou algo do tipo, pois neste tipo de caso você perde a total razão.

Se depois disso tudo, foi só o atraso de 2 dias uteis para envio do valor. No entanto, aguardar até amanhã e então depois tomar as possíveis providências.


Nesse primeiro momento é aguardar e se possível, entre em contato com o chat do Nubank para saber mais e quem sabe algum conselho que por aqui talvez ainda não saibamos a respeito.