Documentação veículos

O Nubank tem a intenção de adicionar um sistema para fazer o licenciamento do seu automóvel?

5 curtidas

Oi @Jean_WLima , desejo que você esteja bem! :pray:t5:

Acredito que este é um recurso pouco provável, uma vez que isso só é possível através do site do DETRAN atualmente e para haver algo assim o órgão precisaria implementar essa possibilidade de integração antes. :thinking:

Mas quem sabe no futuro, com tanto avanço acontecendo, tudo isso não se torne possível e fácil quanto uma compra online… :wink:

Há um artigo da Nu sobre o que é e como fazer o licenciamento passo a passo. :point_down:t5:

Acredito que seja o máximo que qualquer instituição privada possa fazer em auxílio a está questão, ou pelo menos desconheço mais questões a este respeito. :face_with_monocle:

Tudo de bom para nós…
:grin::v:t5:

13 curtidas

@eloncastro ainda não tinha lido esse artigo sobre licenciamento no blog. Tem até o passo a passo pra tirar o documento. E amei o fusca roxo da foto lá :purple_heart:

@Jean_WLima eu já acho tão prático fazer tudo pela internet no site do DETRAN ou pelo aplicativo. Antigamente tinha que ir no DETRAN aturar fila e depois ir no banco pagar, outra fila.

Mas seria legal sim cadastrar um banco no sistema do DETRAN para receber meus dados e fazer o pagamento mais facilmente.

11 curtidas

@MaxC , é um artigo bem legal a esse respeito, já da um belo norte pra quem possa estar encarando a tarefa pela primeira vez ou só não lembrava mais, rss…

Quanto ao fusquinha, legal demais neh?! Achei uma graça também… :purple_heart:

Uma parceria entre uma dessas montadoras de autos elétricos e a Nu seria legal também, as vezes fico tendo umas ideias aleatórias engraçadas, e algumas até interessantes a meu ver, mas é só “viajem” mesmo… :joy:

Valeu… :grin::v:t5:

6 curtidas

O órgão responsável pelo licenciamento de veículos é o DETRAN dos estados, não os bancos!
Porém, se você estiver se referindo ao pagamento da taxa de licenciamento, veja essa resposta:
:point_down::point_down::point_down::point_down:
IPVA e Licenciamento

4 curtidas

Seria muito legal o Nubank puxar os documentos a pagar dos veículos de forma automático.

6 curtidas

Verdade. Muitos bancos tradicionais permitem cadastrar a placa e o RENAVAM, e assim dá pra pagar os débitos dos veículos sem complicações.

7 curtidas

Olha só @Jean_WLima seu desejo virando realidade. Se mora em SP já pode aproveitar! :wink:

4 curtidas