Olá,
A Nubank solicita documentos pessoais por e-mail?
Olá,
A Nubank solicita documentos pessoais por e-mail?
@Gabriel_Cantelmo , seja bem-vindo à NuCommunity!
Não sei o porque desse e-mail lhe solicitando essas informações, mas já adianto que entre em contato com o Nubank pelo chat ou telefone para saber se o e-mail é realmente do Nubank.
Eu recebi um e-mail da Nubank me pedindo 3 fotos, frente e verso do documento, além de selfie segurando o documento. Pediram também informações sobre a conta Nu invest. Se puder me ajudar a entender agradeço muito.
Melhor vc entrar em contato direto com o atendimento por chat ou telefone pra confirmar se realmente é um email verdadeiro, pois aqui somos clientes igual vc.
Em alguns casos específicos, são pedidos envio de documentos pra confirmação mas só vi esses casos onde o cliente entrou em contato primeiro com o atendimento
Mas ja pra facilitar, quem te mandou o email foi o meajuda@nubank.com.br? Se for outro diferente é mais certo q seja golpe
Eu sugiro o atendimento direto no chat pelo app, mas pode ligar tbm:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
Eu recebi esse pedido após solicitar esclarecimentos sobre 3 cobranças que foram aprovadas sem o código de segurança. Um pouco depois recebi a informação de que para responder a pergunta eu deveria enviar esses documentos e fotos. O e-mail é: ouvidoria@nubank.com.br imediatamente entrei em contato com o chat, logo em seguida eles pediram pra desconsiderar. Mas vejam, é o e-mail da ouvidoria. Estou sem reação até agora
Nao envia a tes de falar com eles no chat dentro do app
Ou no 0800 591 2117
Se trata do e-mail oficial da ouvidoria do Nubank. Você entrou em contato com eles?
Desculpa a pergunta. Mas você ainda está passando pelo mesmo problema de quando entrou em contato pela primeira vez ? Vi que o e-mail é de 20 de setembro.
Sim.
Esse e-mail ouvidoria@nubank.com.br é legítimo.
Já em relação a compra sem senha…
Todos os cartões (físicos e virtuais) permitem esse tipo de compra através do código CVC (código de 3 dígitos), localizado na parte de trás do cartão (para os cartões físicos) ou dentro do app (para os cartões virtuais). Sendo que esse método é utilizado para compras on-line (e off-line, em alguns raros casos).
O envio de documentos pode ser feito através do atendimento pelo chat (dentro do app) ou através do e-mail: meajuda@nubank.com.br.
Em último caso, a Ouvidoria irá solicitar os documentos, quando os demais canais de atendimento não conseguirem resolver a questão.
Esse é um dos meus problemas junto à Nubank, mas, a temporalidade aqui é o de menos. É o e-mail da ouvidoria, estou tentando resolver esses problemas há meses, eles não ajudam por isso vim pra Comunidade porque me parecem ter consumidor de verdade aqui…
Eu enviei um e-mail pedindo ajuda quanto a uma compra aprovada sem o código de segurança. Só que pra me responderem pedirão esses documentos, o chat pediu pra desconsiderar, liguei no telefone e eles também pediram. Eu tenho várias cobranças desconhecidas no meu cartão. Tive que fazer um acordo de 8 mil reais com eles para tirarem meu nome do Serasa. Eles não fazem nada…. Estou decepcionado
Eu não enviei, porque é muito estranho e eles tem todos meus dados dentro do aplicativo e reconhecimento facial. Porque pediriam documentos pra responder uma pergunta? Fiquei decepcionado… tentei muitas vezes resolver os problemas com eles, mas não ajudam e não se posicionam. Por isso vim pra comunidade
Chato isso, @Gabriel_Cantelmo.
No caso, quando você escreveu para a ouvidoria você usou o mesmo e-mail que você tem cadastrado no Nubank?
Se você usou seu e-mail de cadastro, realmente não me parece uma solicitação muito apropriada. Só seria justificada, e acho muito difícil eles terem elementos para isso, se alguma suspeita fundamentada os levou a acreditar que você teria tido seu e-mail de cadastro sendo usado por outra pessoa… Ou a menos que exista alguma diretriz regulamentar de que eles devem fazer essa confirmação quando forem passar informações pessoais, mesmo quando usado o e-mail de cadastro.
Agora, se você usou um e-mail diferente, acho que a solicitação é mais do que necessária.
Coloca chato nisso, eu paguei 8 mil reais de um acordo confiando na Nubank. Quanto ao e-mail, é o meu do cadastro.